• Home
  • Jurídico
  • Inquérito na Polícia Federal: Sintufes vai cobrar do reitor que ele intervenha em favor das/os trabalhadoras/es RJU

Inquérito na Polícia Federal: Sintufes vai cobrar do reitor que ele intervenha em favor das/os trabalhadoras/es RJU

Inquérito na Polícia Federal: Sintufes vai cobrar do reitor que ele intervenha em favor das/os trabalhadoras/es RJU

Direção e assessoria Jurídica do sindicato se reúnem com indiciadas/os pela EB$ERH na PF 

O Sintufes vai cobrar que o reitor da Ufes intervenha e defenda as/os 106 trabalhadoras/es, do RJU do Hucam, denunciadas/os pela Empresa Brasileira de $erviços Hospitalares (EB$ERH) na Polícia Federal (PF). O sindicato espera marcar uma agenda com Centoducatte até o dia 10 de outubro.

A direção do sindicato passou essa informação às/aos trabalhadoras/es que compareceram à reunião, da qual a assessoria Juírdica do Sintufes participou, na manhã desta quarta-feira, 05, na subseção sindical do Hucam, no campus de Maruípe, em Vitória.

As 106 trabalhadoras/es foram denunciadas, de forma desleal e covarde, pela Empresa na PF por abandono de incapaz, durante a greve nacional e legítima da categoria, deflagrada pela Fasubra em 2015.

Para o Sintufes, a denúncia feita pela EB$ERH na PF, com complacência da Reitoria da Ufes, só reafirma o posicionamento anti-sindical, autoritário e fascista da gestão da EB$ERH, que mostra não respeitar o direito de greve, previsto na Constituição Federal. E ainda confirma a prática de assédio moral contra as/os trabalhadoras/es que vem ocorrendo diuturnamente dentro do Hucam.

DepoimentosO Sintufes vai cobrar uma agenda com o reitor até o dia 10, pois a partir dessa data, devem ser iniciados os depoimentos das/os trabalhadoras/es indiciadas/os pela EB$ERH na Polícia Federal.

O sindicato dará assistência a todas/os que forem prestar depoimento.

Reforçamos que ninguém que foi indiciado é réu. Ninguém cometeu crime, mas que todos devem comparecer e prestar o seu depoimento. E paralelo a isso, o sindicato vai atuar para tentar reverter mais essa situação nefasta criada pela gestão fascista da EB$ERH, amparada pela Reitoria da Ufes, pontua o coordenador do Sintufes, José Magesk.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo