Dia da Trabalhadora e do Trabalhador: Sintufes convoca a categoria para a 17ª Marcha pela Vida e Cidadania

Dia da Trabalhadora e do Trabalhador: Sintufes convoca a categoria para a 17ª Marcha pela Vida e Cidadania

Será neste domingo, 1º de maio, a partir das 08h, em Vila Rica, Cariacica. Data é momento de luta, não de festa. Compareça! 

O Sintufes convoca a categoria para fortalecer a 17ª Marcha pela Vida e Cidadania, que vai marcar o 1º de Maio Dia da Trabalhadora e do Trabalhador deste ano, no Estado. O protesto será neste domingo, 1º, com concentração às 08 horas, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Rica, em Cariacica.

A marcha é organizada pela Pastoral Operária com apoio de sindicatos e movimentos sociais. E, mais uma vez, terá o apoio e a participação do Sintufes, que entende a data como dia de luta.

Há quem faz festa, como a CUT todo ano faz na Praia de Camburi. Nós preferimos a luta, pois a conjuntura está ainda pior para o povo, para a classe trabalhadora. O Congresso Nacional atua para facilitar a terceirização, facilitar a precarização do trabalho, retirar direitos, como prevê o PLP 257/2015. Por isso, o 1º de Maio é tempo de reafirmamos nossa indignação contra essas propostas e nossa luta por melhores condições de trabalho e por uma sociedade mais digna e igualitária, afirma o coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira.

Diante disso, ele faz o chamado: Toda nossa categoria está convidada para vir para a luta, pois somos trabalhadoras e trabalhadores e precisamos sempre estar presentes em momentos assim. Vamos à luta, companheiras e companheiros, convoca Pereira.

A marcha

Confira a convocação para a marcha

A 17ª Marcha pela Vida e Cidadania terá o seguinte tema: Trabalhadoras e Trabalhadores por um mundo onde a justiça brote como fonte de vida e cidadania. Ela conta ainda com o lema: É dever de cada pessoa cuidar da Casa Comum!

Além das bandeiras com reivindicações por direitos da classe trabalhadora, a marcha também vai reivindicar por saúde, saneamento, educação, paz e meio-ambiente, lembrando a tragédia do Rio Doce, promovida pela Samarco/Vale. Vai ainda cobrar mais segurança, reivindicando o fim da violência contra a juventude negra e contra as mulheres.

Trajeto. A marcha vai se concentrar na comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rua do Império, nº 07), em Vila Rica, Cariacica, a partir das 08h. A previsão é de que as trabalhadoras e trabalhadores sigam até a matriz da paróquia Santa Clara de Assis, em Vila Bethânia, Viana.

Entre também nesta luta!

Ônibus. Haverá ônibus saindo da Praça Costa Pereira, às 7h30, neste domingo, 1º de maio, com destino à marcha. Para mais informações ligar para 3025 6262 ou 9 9608-8918. 

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo