• Home
  • Notícias
  • Assista à live do Sintufes e fique por dentro das mesas de negociação com o governo federal

Assista à live do Sintufes e fique por dentro das mesas de negociação com o governo federal

Assista à live do Sintufes e fique por dentro das mesas de negociação com o governo federal

➡️ Se o Fonasefe fechar negociação com o governo em relação ao salário/auxílios como fica a negociação em torno da carreira (PCCTAE)? Se a proposta de carreira que a Federação tem na mesa com o MEC for aceita pelo governo, não teremos mais reajustes nos auxílios e nos salários? São quantas mesas de negociação? A negociação da carreira depende ou não tem relação com a negociação do reajuste salarial?

📌 Essas e outras dúvidas serão tiradas em uma live que o Sintufes vai realizar nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sintufes.

🗣️ Para nortear o debate, o sindicato convocou as coordenadoras Cristina Del Papa e Ivanilda Oliveira dos Santos Reis, da Coordenação-geral da Fasubra. A coordenadora Cláudia Figueiredo Lossio e o coordenador Marcelo Rosa Pereira, da Coordenação Jurídica e Relações do Trabalho, e o coordenador de Políticas Sociais e Gênero, Lenilson Martins de Santana também estarão na mesa, que será mediada pelo coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira.

💬 Cabe ressaltar que nesta terça-feira, 30 de janeiro, o Fonasefe (Fórum do qual a Fasubra faz parte) realiza uma plenária nacional dos servidores públicos federais, das 16 às 19 horas, com transmissão online (Facebook e YouTube do Fonasefe). Na plenária, será discutida a contraproposta de reajuste salarial do governo, que foi apresentada em 18 de janeiro de 2023, sem contemplar um percentual para 2024, o que é inaceitável!

📝 Após a plenária, a previsão é de que o Fonasefe protocole a contraproposta junto ao governo federal no dia 31. A questão do reajuste salarial e dos auxílios vem sendo debatida na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que acontece no âmbito do MGI, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

©️ Já a outra mesa, a da reestruturação da carreira, vem sendo encabeçada pela Fasubra e pelo Sinasefe (por terem carreiras similares) junto ao MEC, o Ministério da Educação. Essa mesa já se reuniu neste ano, no dia 17 de janeiro.

🔔 Participe da live, faça seus questionamentos pelo chat da transmissão e venha fortalecer a luta em favor da campanha salarial 2024 e da reestruturação da nossa carreira!

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo