Assembleia geral da categoria terá indicativo de deflagração de greve

Mais do que nunca é hora de lutar contra o desmonte do serviço público promovido pelo governo federal.

Além da luta por um reajuste que contemple as reivindicações da campanha salarial, a categoria terá de combater os covardes instrumentos governistas, como o ponto eletrônico, o congelamento da insalubridade e da periculosidade, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).

O prazo dado pelo conjunto dos trabalhadores federais, luta a qual a Fasubra apoia, para que o governo federal apresente uma proposta concreta à categoria é o dia 31 de maio.  (Veja mais detalhes no calendário ao final da matéria).

Mas, nas reuniões com a Fasubra e com o conjunto dos servidores públicos federais (SPFs), o governo não acena com nada!

Por isso, trabalhador: compareça e participe da assembleia geral, que terá a votação do indicativo de deflagração de greve na pauta.

VEJA LOCAIS E DATAS:
Quarta-feira, 30 de maio de 2012:
Alegre, às 13h30 I São Mateus, às 16h.

Quinta-feira, 31 de maio de 2012:
Às 10h, no Hucam/Maruípe, em Vitória;
Às 14h, na sede do Sintufes, no campus de Goiabeiras da Ufes.

Pauta da assembleia

1 Informes locais e nacional;
2 Análise de conjuntura;
3 Marcha para Brasília, dia 05 de junho de 2012;
4 Tirada de delegados para Plenária da Fasubra de 03 e 04 de junho de 2012;
5 Indicativo de deflagração da greve dos servidores públicos federais;
6 O que ocorrer.

Participe! Venha lutar contras as ‘bananas’ que o governo tem dado aos trabalhadores! Os professores universitários já estão em greve. Demais servidores federais também podem iniciar o movimento paredista, que contou com ações, como o Dia Nacional de Lutas, realizado em 25 de abril, em Vitória (foto acima).

Calendário de ações da Fasubra com luta unificada junto aos SPFs

-Até 25 de maio – Mobilizações setoriais, enfatizando a MP 568 (insalubridade, periculosidade e salário dos médicos);
-30 de maio – Prazo final para o governo apresentar a sua proposta para o conjunto dos SPFs (servidores públicos federais) e Dia Nacional de Mobilização nas reitorias (vigílias, intensificação de atos etc);
-31/05 e 01/06 – Rodada de Assembleias para analisar indicativo e deflagração de greve dos SPFs;
-01 e 02 de junho – Reunião Direção Nacional da Fasubra;
-03 e 04 de junho – Plenária Nacional da Fasubra;
-05 de junho – Marcha à Brasília e Plenária dos SPFs;
-11 de junho – Indicativo de deflagração de Greve Nacional dos SPFs;
-20 de junho – Encontro Nacional dos médicos afetados pela MP 568, em Natal (RN) antecedido de encontros estaduais.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes