• Home
  • Notícias
  • Assembleia aprova as contas do Sintufes (de 2023) e elege o novo Conselho Fiscal do sindicato

Assembleia aprova as contas do Sintufes (de 2023) e elege o novo Conselho Fiscal do sindicato

Assembleia aprova as contas do Sintufes (de 2023) e elege o novo Conselho Fiscal do sindicato

A assembleia geral do Sintufes aprovou a prestação de contas do sindicato (exercício 2023), nesta quarta-feira, 20 de março de 2024, na sede da entidade sindical, em Goiabeiras, Vitória. Outra decisão tomada pela assembleia foi a eleição do Conselho Fiscal do Sintufes (gestão 2024-2027).

Coordenador-geral, Wellington Pereira, e a coordenadora de Administração e Finanças, Alvaléria Cuel, conduzem a mesa da assembleia

O contador do Sintufes, Daniel Lyra, apresentou as contas do Sintufes, destacando que a forma de o sindicato apresentar a prestação é transparente e facilita o entendimento por parte da categoria.

Ao final de sua apresentação, ele questionou à assembleia se alguém tinha alguma dúvida. Como não houve nenhuma indagação, a coordenadora de Finanças do Sintufes, Alvaléria Cuel, solicitou que o Conselho Fiscal (gestão 2021-2024) fizesse a leitura do parecer e da análise das contas do sindicato (exercício 2023).

Assembleia vota após apresentação das contas e do parecer fiscal

A conselheira Vanda dos Santos Menezes leu o parecer. O texto apontava para aprovação das contas sugerindo à assembleia tratamento idêntico, apontando que a decisão em torno da prestação seja encaminhada ao próximo Congresso dos Trabalhadores na Ufes (Contufes) para a sua homologação final.

Assembleia acontece na sede do Sintufes, em Goiabeiras


Depois da leitura do parecer, o coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira, questionou se assembleia tinha alguma consideração a fazer. O trabalhador do CCS, Antônio (Toninho) Lopes fez uma pergunta ao Conselho Fiscal.

Segundo Toninho, ele tem notado pessoas levantando dúvidas sobre a coordenação do Sintufes, inclusive relacionadas a questões financeiras. Diante dessa situação que ele relatou, ele questionou se o Conselho Fiscal já recebeu alguma denúncia formal nesse sentido.

A conselheira Vanda prontamente respondeu: nenhuma!

“Se não teve, fica o meu repúdio a qualquer um dos colegas que veio levantar dúvidas em relação ao financeiro do Sintufes”, pontou Toninho.

Não havendo mais nenhuma intervenção, o coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira, submeteu o parecer do Conselho Fiscal à assembleia. A maioria aprovou o texto apresentado e as contas do sindicato. Houve uma abstenção e nenhum voto contrário.

Contador do Sintufes, Daniel Lyra, e a conselheira Vanda Menezes, do Conselho Fiscal do sindicato


Conselho Fiscal eleito
Para o Conselho Fiscal do Sintufes (triénio 2024-2027) foram eleitas/os: Liliane Venturini, Saulo Peres, Antônio (Toninho) Lopes, Janete Rodrigues Campos, Adevair da Vitória e Vanda dos Santos Menezes.

Clique aqui e acesse a edição especial do Jornal do Sintufes com Prestação de Contas do sindicato.

 

Edital de convocação
Confira abaixo o edital de convocação da assembleia, publicado pelo Sintufes, no jornal A Gazeta, em 21 de dezembro de 2023, conforme determina o estatuto do sindicato.

Link para a publicação: clique aqui.
PDF da publicação: clique aqui.

 

 

 

 

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo