• Home
  • Jurídico
  • Ação coletiva dos 3,17%: veja as informações sobre os encargos da assessoria contábil

Ação coletiva dos 3,17%: veja as informações sobre os encargos da assessoria contábil

Ação coletiva dos 3,17%: veja as informações sobre os encargos da assessoria contábil

Muitos trabalhadores já preencheram a documentação, mas precisam pagar os valores relativos à empresa de contabilidade

O Sintufes convoca os beneficiados da ação judicial coletiva do passivo dos 3,17%, que foi vencida pelo sindicato, para entrar em contato com o setor Jurídico da entidade. O processo encontra-se na fase de cálculos para que a Justiça avalie quanto cada trabalhador (níveis de apoio, médio e superior) tem a receber.

A relação das pessoas que têm dinheiro a receber se encontra no setor Jurídico do Sintufes, na sede do sindicato, em Goiabeiras, e na subseção sindical, no Hucam/Maruípe, ambas em Vitória.

Cerca de 1,2 mil trabalhadores já preencheram a procuração e a entregaram ao Sintufes junto dos documentos necessários (listados abaixo). Mas é importante lembrar que, atendendo à decisão de uma assembleia da categoria, o Sintufes contratou uma assessoria contábil terceirizada para fazer os cálculos de cada trabalhador por meio das fichas financeiras do Siape e do NPD.

E muitos trabalhadores, embora tenham entregue a documentação, ainda não pagaram os valores cobrados pela assessoria.

O valor acordado foi de R$ 30 para sindicalizados e de R$ 60 para não sindicalizados. Esses valores devem ser pagos na sede do Sintufes, em Goiabeiras, ou subseção sindical do Hucam.

O sindicato já enviou 20 lotes (cada lote tem cinco autores) para fazer a petição à Justiça Federal. E a Justiça vai notificar a Ufes para que a universidade tome conhecimento dos valores apresentados. A Ufes pode recorrer da notificação.

MUDANÇA. Os processos passaram a ser ELETRÔNICOS, e o Sintufes deve digitalizar toda a documentação exigida para a execução da sentença, e enviá-la via site da Justiça Federal.

DocumentaçãoHá algum tempo, o Sintufes estruturou atendimento para atuar desde a fase administrativa (contato com os sindicalizados para captação de documentos) até a interposição e acompanhamento da ação.

Por isso, quem estiver na listagem, e ainda não entregou a documentação necessária, deve entregar as seguintes cópias de documentos ao setor Jurídico do Sintufes:

  • -Cópia do RG (Carteira de Identidade); 
  • -Cópia do CPF; 
  • -Cópia do comprovante de residência (talão de água, luz, telefone).

Fale com o Sintufes sede Goiabeiras:Por telefone 27-3227-4000 ramal 4;Por e-mail juridico@sintufes.org.br;Ou, pessoalmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h30.

Fale com o Sintufes subseção HucamPor telefone 27-3335-7262;Por e-mail juridico@sintufes.org.br;

Ou, pessoalmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 16h.

OBS: ATÉ A SEXTA-FEIRA, DIA 19 DE FEVEREIRO, O EXPEDIENTE EM GOIABEIRAS É DAS 09 ÀS 16 HORAS. E NO HUCAM, DAS 07 ÀS 14H. A PARTIR DO DIA 23, O FUNCIONAMENTO DA SEDE E DA SUBSEDE SERÁ DE ACORDO COM OS HORÁRIOS ACIMA DESCRITOS.

Mais sobre a açãoNo ano de 2000, o Sintufes ingressou com uma ação judicial requerendo o reajuste salarial de 3,17% que deveria ter sido pago aos trabalhadores, durante o ano de 1995 a 2001.

A Justiça deu ganho de causa ao sindicato, e o governo começou a pagar o valor entre os anos de 2002 e 2009, em 14 parcelas (duas por ano).

Porém, o governo fez esse pagamento sem considerar perdas inflacionárias, mudanças na carreira etc. Daí, o Sintufes continuou cobrando na Justiça essa diferença no passivo que vai começar a ser paga a partir dessa nova fase de cálculos.

Lista só no sindicato. Apesar do Sintufes ter entrado com ação em 2000, muitos trabalhadores recorreram, com advogados particulares, para receberem os valores.

Por isso o sindicato não disponibiliza a listagem pela Internet, pois há trabalhadores que estão na lista, mas já receberam o dinheiro. E isso poderia gerar dúvidas.

Portanto, entre em contato ou vá pessoalmente ao Sintufes para saber os detalhes.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo