• Home
  • Notícias
  • 3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos!

3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos!

3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos!
➡️ *3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos! Contamos com sua presença no ato unificado no RU, em Goiabeiras, a partir das 11 horas desta quarta-feira, 3 de abril!*
 
🧐 O governo federal tem enrolado o funcionalismo público. Após mais de oito meses da primeira mesa de negociação com o governo, pouco se avançou. Os trabalhadores apresentam propostas, mas o governo não traz soluções concretas para revogar normas e decretos do governo Bolsonaro que atingem o serviço público federal.
 
😳 Mesmo com seis anos de perdas salariais acumuladas, do governo Temer até agora, o governo Lula não incluiu a previsão para o reajuste salarial dos servidores federais no orçamento da União de 2024. E, ainda, afirma que só haverá recomposição salarial se sobrar receita.
 
📢 Reivindicações do Fonasefe*
Bloco I : 3 parcelas de 10,34% em 2024, 2025 e 2026. (Sintufes está neste bloco)
Bloco II : 3 parcelas de 7,06% em 2024, 2025 e 2026.
 
❌ O que o governo propõe?
🤬 0% em 2024 e 2 parcelas de 4,5% em 2025 e 2026.
 
🗣️ *TÁ GRAVE É GREVE!* Para o funcionalismo público é insustentável amargar mais um ano de congelamento salarial! Muitas categorias já deflagraram greve ou se encontram em estado de greve. A Adufes (docentes) e o Sinasefe.Ifes (técnicos e docentes dos Ifes) estão na iminência de deflagrar seus movimentos paredistas, ainda neste mês de abril. Outras categorias, com a base da Fenasps/Sindprev-ES já apontam para deflagração em maio.
 
🚫 É o serviço público federal mostrando sua insatisfação diante da proposta do governo de 0% de reajuste em 2024!
 
💰 *Dinheiro tem!* A arrecadação federal em fevereiro é a melhor da série histórica da Receita, desde 1995 (R$ 186 bilhões). No primeiro bimestre deste ano, a arrecadação acumulou R$ 441,86 bilhões. O Fonasefe cobra reunião para reivindicar parte desse montante para os trabalhadores.
 
👨🏽‍🎓👩🏽‍🎓 *Estudantes na luta!* A luta unificou! É estudante junto do trabalhador. O DCE também vai reforçar o ato desta quarta, 3, trazendo reivindicações para que a assistência estudantil se torne lei federal e que sejam ampliadas as formas de permanência dos discentes nas instituições.
 

✊🏽✊🏽✊🏽 O Sintufes em greve conta com a participação da categoria para mais este momento de luta e conta com os colegas das outras áreas para somar forças à luta em defesa dos serviços públicos!

Panfleto
Abaixo, confira as imagens (frente e verso) do panfleto que será entregue antes e durante o ato no Restaurante Universitário nesta quarta, 3. O material é assinado pelo Sintufes, Adufes, Sindprev-ES, DCE-Ufes e Sinasefe.Ifes.

Frente

Verso 
 

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo