Comandos do Hucam e de Goiabeiras traçam ações para os próximos dias e convocam a categoria a participar da marcha contra o extermínio da juventude negra, nesta sexta-feira, 18, em Vitória
A greve começou na Ufes, na quarta-feira, 16, com a instalação do Comando Local de Greve do Sintufes e com mobilizações em diversos setores do campi, mostrando que a categoria está disposta a lutar contra a PEC-55 (PEC do Fim do Mundo do ajuste fiscal do governo Temer) e pelo cumprimento do acordo da greve de 2015.
Porém, há aqueles que insistem em não querer enxergar a realidade do País, caso o governo e o Congresso aprovem as medidas para promoverem o enxugamento dos investimentos públicos, dos salários e dos serviços públicos.
Greve na rua: Sintufes convoca a categoria a participar da Marcha Contra o Extermínio da Juventude Negra. Veja abaixo mais informações.
Em seu primeiro dia, o movimento paredista foi marcado pelo clima tenso promovido por estudantes fascistas contrários à greve do movimento estudantil e às ocupações que estão sendo realizadas na Ufes contra os cortes públicos previstos no ajuste fiscal do governo Temer (FORA!), que vão trazer graves prejuízos à educação e à saúde públicas e ao futuro das próximas gerações brasileiras.
Técnico-administrativos e professores em greve colaboraram com o enfrentamento das/os estudantes que ocupavam o ED III e IV. Há relatos de agressões por parte de estudantes contrários à ocupação a estudantes que estão na luta ocupando diversos prédios na Ufes.
Embora esses dois prédios não estejam mais ocupados, a ocupação do movimento estudantil continua firme e forte para desespero dos fascistoides de plantão, que pensam apenas em acabar o curso, pegar o diploma e não se importar caso seus próprios filhos tenham de pagar para estudar.
Comando traça ações para os próximos dias[/caption]
Reunião unificada. Nesta sexta-feira, 18, está prevista uma reunião unificada, na sede da Adufes, às 10 horas, em Goiabeiras, com a presença de professores, técnicos e estudantes, a fim de traçar ações para a próxima semana.
Agenda para os próximos dias. Os Comandos de Greve de Goiabeiras e do Hucam se reuniram, na sede do Sintufes, nesta quinta-feira, 17, para traçar ações para os próximos dias do movimento paredista.
Na luta!
A partir desta sexta-feira, 18, os comandos vão percorrer os campi para mobilizar mais trabalhadoras/es a comporem os próprios comandos e também participarem ativamente das atividades da greve. A formação de comissões: de Estrutura, de Comunicação e de Finanças também foi discutida na reunião.
Já no dia 25, a previsão é de a categoria compor o Dia Nacional de Protestos (imagem acima) e de ficar atenta às mobilizações marcadas para o dia 29, em Brasília, quando o Senado deve votar a PEC-55.
Dia Nacional da Consciência Negra: categoria na luta contra o extermínio da juventude negraOutra tema debatido foi o de incentivar a participação da categoria nas atividades do calendário do Movimento Negro, contra a discriminação racial, especialmente a IX Marcha Contra o Extermínio da Juventude Negra, que será realizada nesta sexta-feira, 18, a partir das 17 horas, com concentração em frente à Casa Porto, no Centro de Vitória, próximo à Defensoria Pública.
De acordo com a organização da Marcha, ela denunciará pela nona vez consecutiva o processo de extermínio da juventude negra em curso no estado, mas também manifestará seu repúdio ao Governo ilegítimo do Temer e seu pacote de maldades que atinge em grande medida o povo negro. Além disso, a Marcha denunciará o desmonte das políticas de combate ao racismo do Governo Paulo Hartung.
A manifestação é realizada há quase 10 anos para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra no Estado.