• Home
  • Datas
  • 17 de maio é Dia Mundial de Luta contra a Homofobia!

17 de maio é Dia Mundial de Luta contra a Homofobia!

17 de maio é Dia Mundial de Luta contra a Homofobia!

Para o Sintufes, data é momento de se reafirmar o enfrentamento aos preconceitos e de se difundir o respeito entre todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual

Hoje é Dia Mundial de Luta contra a Homofobia. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990. Foi nesse dia que a OMS excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID) e de problemas relacionados com a saúde.

Desde então, as homossexualidade não é mais considerada doença, e o termo homossexualismo deixou de ser utilizado.Para o Sintufes, a data é momento de se reafirmar a luta contra os preconceitos contra a comunidade LGBT. E também de se difundir a tolerância e, sobretudo o respeito entre todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual.BASTA DE HOMOFOBIA!Campanha*Acampanha Nacional Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) da FASUBRA Sindical continua pela Unidade na Diversidade. Neste dia 17 de maio, a Federação destaca a importância na luta contra todo e qualquer tipo de preconceito e aversão àqueles que escolheram assumir sua sexualidade.Principalmente no ambiente de trabalho, a luta permanece pelo respeito à dignidade da pessoa humana. Assim como em qualquer outro ambiente, no serviço público também existem pessoas com diferentes orientações sexuais, que merecem todo o respeito, sendo um fator primordial para uma boa convivência na diversidade do espaço do trabalho..A FASUBRA reforça que ações de assédio, humilhação e agressões não justificam comportamentos que ferem os direitos de cada indivíduo. O diálogo deve apontar o caminho para que haja inclusão, tolerância e entendimento.Os espaços sociais e sindicais devem pautar o respeito aos companheiros de orientação homossexual, buscando a efetividade dos mesmos direitos conquistados por cada cidadão em luta por direitos humanos básicos elementares e essenciais.*Com informações da Fasubra. 

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo