Goiabeiras: greve fica a cada dia mais forte

Goiabeiras: greve fica a cada dia mais forte

A partir desta terça-feira, 02, tenda da greve passa a ser local para assinar o livro de ponto. Veja o calendário de atividades desta semana! 

A greve dos trabalhadores vem ficando cada vez mais forte. E no quinto dia do movimento paredista (esta segunda-feira, 1º de junho), o Comando de Greve de Goiabeiras intensifica os trabalhos nos setores do campus por meio das reuniões setoriais.

São nelas que o Comando auxilia os trabalhadores a definirem como vai ficar o trabalho no setor, durante os dias de greve. Nesse momento também, o Comando convoca a categoria para luta em favor da pauta da greve, que reivindica: um reajuste salarial que contemple as perdas acumuladas, melhorias na carreira, revogação da lei da EB$ERH. Além de reafirmar sobre a necessidade de enfrentamento ao descompromisso do governo federal, que traz um pacote de maldades chamado por ajuste fiscal, que vai cortar mais de R$ 20 bilhões na saúde e educação públicas, prejudicando trabalhadores, serviços públicos e a população brasileira em geral.

E a partir desta terça-feira, 2, a tenda da greve passa a ser o local de assembleias, reuniões do Comando entre outras atividades do movimento paredista.

É na tenda da greve que os trabalhadores devem assinar o livro de ponto. Vale ressaltar que o Sintufes tem orientado os trabalhadores a baterem o ponto no local de trabalho e também a assinarem o livro, que até esta segunda-feira, 1º, ficava na sede do sindicato. A tenda da greve se localiza no estacionamento da Reitoria da Ufes.

Calendário. Nos próximos dias desta semana (1º a 5 de junho), os trabalhos se intensificam, seguindo o calendário:

Terça-feira, 2 de junho08h às 13 horas – Setoriais;14 horas – Informes de base na tenda da greve;15h30 – Assembleia da Adufes professores fazem assembleia e greve nacional dos docentes é ponto de pauta. Comando de Greve convoca trabalhadores a comparecerem na assembleia na Adufes.

Quarta-feira, 3 de junho08 horas – Reunião do Comando Local de greve na tenda;10 horas – Reunião das comissões;14 horas – Grupo de diálogo sobre a pauta da greve.

Nesta segunda-feira, 1º, uma série de setoriais foram realizadas. E aconteceu ainda reunião na Criarte, onde pais de alunos foram informados sobre a greve da categoria. O Comando Local de Greve de Goiabeiras também acompanhou a reunião com o reitor, que recebeu o Comando de Greve do Hucam, na Reitoria.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo