Por unanimidade, os trabalhadores técnico-administrativos na Ufes decidiram pela realização de uma assembleia geral da categoria, na próxima segunda-feira, 06 de maio de 2013, que deflagrará a greve no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam/Hospital das Clínicas), em Vitória.
A decisão foi tomada na assembleia geral, realizada na seção sindical do Sintufes, no campus de Maruípe, nesta terça-feira, 30 de abril.
A assembleia geral da segunda-feira, 06, será às 10 horas, no Sintufes, no Hucam, terá o seguinte ponto de pauta:
1- Informes Gerais e de Conjuntura;
2- Informe sobre as negociações da pauta de reivindicações da categoria;
3- Deliberar sobre a Greve dos Trabalhadores do Hucam;
4- Deliberar sobre a manutenção dos serviços considerados essenciais;
5- Instalação do Comando Local de Greve;
6- Eleição dos Delegados à Plenária da FASUBRA nos dias 08 a 11/05/13 no Rio de Janeiro, e;
7- Encaminhamentos afins.
Todos os trabalhadores na Ufes devem comparecer nesta assembleia! Participe e entre nesta luta em defesa dos técnico-administrativos no Hucam e contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH.
Motivo
A decisão da categoria em deflagrar a greve na próxima segunda-feira, 06 de maio, foi motivada após uma atitude – sem transparência e sem critério, da administração da Ufes, que divulgou uma lista, neste endereço, com nomes de mais de 150 trabalhadores do quadro dos TAEs no Hospital a serem cedidos para outros setores da universidade.
O setor jurídico do Sintufes explicou que a EBSERH pode solicitar esse tipo de mudança de pessoal. Porém, para o sindicato e para a categoria, devia haver mais respeito com os trabalhadores.
Alguns profissionais cedidos questionaram: por que não fui comunicado por escrito? Colocaram meu nome numa lista na internet. E por que entrei nessa lista? Será que não sei trabalhar? Quais são os critérios?
Diante dessa arbitrariedade por parte da administração da Ufes e da EBSERH para com a categoria, a assembleia decidiu pela deflagração da greve no dia 06 de maio de 2013, com a seguinte pauta:
1. Contra a EBSERH;
2. Não subordinação dos trabalhadores do HUCAM a gerência da EBSERH;
3. Pela manutenção da jornada de trabalho de 30 horas;
4. Pelo livre direito de opção dos trabalhadores do HUCAM de continuar no seu local de trabalho vinculado a UFES.
Cabe destacar que o Sintufes já comunicou a decisão da assembleia à Reitoria e nesta quarta-feira, 1º de maio, será publicado o edital da assembleia do dia 06, em um jornal de grande circulação.
Confira aqui o ofício do sindicato enviado à Reitoria.
Veja aqui o edital de convocação da assembleia do dia 06 de maio.