30 de agosto é o Dia de Jornada de Lutas dos Servidores Públicos Federais. “Queremos recomposição salarial, equiparação dos benefícios e reestruturação da carreira, já!”
O coordenador-geral do Sintufes, Wellington Pereira (vídeo abaixo), destaca a importância da luta para pressionar o governo a avançar nas negociações com as entidades que representam os trabalhadores do serviço público.
Nesta quarta-feira, 30, haverá ato em Brasília e em diversos estados. São os trabalhadores do serviço público federal empenhados na luta para cobrar que o governo contemple a pauta da campanha salarial do serviço público no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que deve ser finalizado até o dia 31 de agosto. O PLOA estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro do próximo ano. Nossas reivindicações salariais precisam estar contempladas no projeto para termos garantida a recomposição em 2024.
É o Sintufes na luta junto da Fasubra, do Fonasefe (Fórum que representa a Fasubra e o Sintufes na Mesa de Negociações com o Governo) e das demais entidades de servidores públicos federais em busca da recomposição salarial, da equiparação dos benefícios e da reestruturação da carreira.