Categorias: NotíciasUfes

Ufes seguirá como posto de vacinação contra a febre amarela após mutirão deste sábado, 04

Toda a população pode vacinar, basta levar o cartão de vacina. TAEs vão colaborar com o processo 

Neste sábado, 04 de março, o campus de Goiabeiras, em Vitória, será local de vacinação contra a febre amarela, das 8 às 17 horas, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), que fica próximo ao Sintufes. A previsão é de que o posto de vacinação continue funcionando a partir da segunda-feira, 06, conforme informou a página da Ufes, na sexta, 03.

De acordo com a organização do mutirão, a vacinação estará aberta a toda a população do Estado e não será obrigatória a apresentação de comprovante de residência. Contudo, é importante trazer o cartão de vacinação.

Treinamento. Vale destacar que trabalhadoras/es técnico-administrativos em Educação na Ufes participaram de um treinamento, realizado na tarde desta sexta-feira, 03, no CEFD. Mais de 250 estudantes de cursos da área da saúde marcaram presença na atividade. Segundo a página da Ufes, 10 trabalhadoras/es do Hucam e 10 do CCS ficarão responsáveis pela aplicação da vacina. Já as/os alunas/os vão colaborar na triagem e atendimento da população.

A previsão é de que mil pessoas sejam imunizadas diariamente, a partir do dia 06. E cerca de 2 mil sejam imunizadas neste sábado, 04.  Além disso, nos campi avançados da Ufes, como em Alegre e em São Mateus, estão previstas ações semelhantes a partir da próxima semana.

A ação tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória.

Macacos. Dois macacos apareceram mortos no campus de Goiabeiras, na quinta-feira, 02. Para o Sintufes, a situação deve ser apurada a fim de se constatar se a causa da morte foi de fato a febre amarela. E caso não seja e as mortes tenham sido provocadas para espalhar medo em meio à comunidade, o sindicato aproveita o ensejo para já manifestar seu total repúdio a essa ação.

*Com informações da Ufes.