Ufes em greve: campus ganha um dia sem carros

Ufes em greve: campus ganha um dia sem carros

Ato do Comando Unificado contribui para redução de CO2 em Goiabeiras

Hoje, quinta-feira, 24 de novembro, foi um dia em que a emissão de dióxido de carbono (CO2) foi bastante reduzida no campus de Goiabeiras, em Vitória. É que, graças a um ato do Comando Unificado de Greve, o campus ficou sem a circulação de automóveis do início da manhã até o final da noite.

Sem carros queimando combustível e poluindo o ar, bicicletas e pedestres puderam percorrer tranquilamente as vias da universidade. Em greve desde o dia 16, técnicos, professores e estudantes promoveram mais uma atividade para alertar a população em relação à PEC-55, a PEC do Fim do Mundo e os problemas que sua aprovação podem trazer para o futuro da nação.

Caso seja aprovada, a proposta de emenda à Constituição vai congelar salários e reduzir drasticamente os investimentos em educação e saúde públicas, nas próximas décadas. Isso vai aumentar o abismo social do País, trazendo ainda mais prejuízos à população que mais depende dos serviços públicos.

Ciclista e pedestres percorrem tranquilamente o campus

A PEC-55 deverá ir à votação nesta terça-feira, 29, no plenário do Senado, em primeiro turno. E a educação brasileira em greve já prepara um grande protesto neste dia, em Brasília. A previsão é de que os senadores votem a PEC, no segundo turno, no dia 13 de dezembro.

Enquanto isso, a luta e a greve continuam! E nesta sexta-feira, 25, será realizado um Dia Nacional de Protestos.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo