Diretoria colegiada do sindicato repercute nota da Administração Central, além de informações repassadas por e-mail pelo diretor do Hucam/EB$ERH
De acordo com o site da Ufes, a Universidade mantém suas atividades suspensas nesta sexta-feira, 10. “A suspensão é válida para os campi de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus (em mensagem no Portal do Servidor, a instituição informa que as atividades do campus de Alegre voltaram ao normal, nesta quinta, 09), além dos 27 polos de apoio presencial de educação a distância. A programação do Teatro Universitário do final de semana também está suspensa. Em Vitória, serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência do Hospital Universitário, em Maruípe; os demais setores do hospital continuam funcionando em regime especial”.
Por citar a manutenção dos serviços de urgência e emergência do Hucam, o Sintufes reforça que o superintendente da EB$ERH/Hucam, Luis Sobral, deve garantir que vai resguardar a integridade física, no trajeto e no local de atuação, das/os trabalhadoras/es do hospital. E QUE O/A TRABALHADOR/A QUE SE SENTIR INSEGURA PARA SAIR DE SUA CASA PARA TRABALHAR LHE TENHA RESGUARDADA/O O DIREITO DE PERMANECER EM CASA!
A UFES E A EB$ERH TÊM QUE garantir a SEGURANÇA e a INTEGRIDADE FÍSICA da categoria durante toda esta crise na segurança pública do ES. O SINTUFES irá acompanhar via Progep se algum trabalhador vai sofrer corte de ponto em decorrência da suspensão das atividades nesse período de insegurança. E gostaria de tranquilizar as/os trabalhadoras/es quanto a possibilidade de corte de ponto, pois o sindicato estará atento a qualquer questão que venha penalizar os Taes diante das ocorrências dessa barbárie instalada no ES.
Diretoria Colegiada