Notícias

#SintufesAoVivo: confira a íntegra da live do sindicato sobre a IN 28/2020 (suspensão de pagamento de benefícios)

A primeira edição do #SintufesAoVivo, em função da pandemia de covid-19, teve boa participação da categoria, trazendo um bom debate promovido pela Coordenação-geral da Fasubra e pela assessoria Jurídica do Sintufes.

Muitas dúvidas em relação à Instrução Normativa 28/2020, do Ministério da Economia, foram tiradas na #live realizada pelo Sintufes, nesta quinta-feira, 2 de julho de 2020. O debate aconteceu nas redes sociais do sindicato no Youtube e no Facebook.

 

A IN 28 prevê o desconto do pagamento de adicionais (noturno, de insalubridade, periculosidade etc) do salário dos trabalhadoras/es, que estão realizando atividade remota de suas casas, em função da pandemia. O que a IN não prevê são os impactos que a retirada desses valores causam no bolso do trabalhador.

Por isso, a Fasubra logo após a publicação da medida foi pensando estratégias para fazer o enfrentamento de mais esse ataque do governo. A reação da Federação e de outros sindicatos foi parar na Justiça, inclusive. O Sintufes foi uma das entidades que entraram com ação para tentar enfrentar esta medida do governo Bolsonaro.

A live contou com falas da coordenadora-geral da Fasubra, Vânia Helena Gonçalves, e da advogada da Assessoria Jurídica do sindicato, Luna Ramacciotti. A mediação foi da coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sintufes Alvaléria Cuel.

Para saber mais sobre essas e outras questões abordadas na live, assista a um dos vídeos postados aqui nesta matéria. O vídeo acima é do Youtube. O abaixo é do Facebook.


Fala, categoria!

Confira alguns comentários feitos na página do Sintufes no Facebook.