• Home
  • Jurídico
  • Sintufes vai à luta contra o desrespeito ao direito de greve da categoria por parte da Reitoria

Sintufes vai à luta contra o desrespeito ao direito de greve da categoria por parte da Reitoria

Sintufes vai à luta contra o desrespeito ao direito de greve da categoria por parte da Reitoria

Basta de coação! Falta por greve é prática abusiva. É ilegal! Não vamos aceitar. E não vamos nos intimidar! 

Jurídico do Sintufes reforça que falta por greve é medida abusiva da administração

O destaque da discussão da assembleia geral unificada, desta sexta-feira, 10, na Tenda da Greve, em Goiabeiras, Vitória, foi a falta por greve que a Ufes tem lançado na ficha funcional dos trabalhadores, demonstrando toda falta de respeito ao direito de greve da categoria.

Após os informes sobre a caravana que foi à Brasília esta semana para atividade de servidores federais de todo o país, a assessoria jurídica do Sintufes fez diversos informes e esclarecimentos sobre a falta por greve, enfatizando que esta é uma prática abusiva e ilegal, mesmo que não implique corte de ponto, pois interfere no tempo para a aposentadoria e gratificações, além de configurar coação ao servidor.

Em decorrência disso serão tomadas medidas jurídicas contra a Administração Central da Ufes que desobedece uma decisão do STJ e pratica ato antissindical. A Fasubra também está atenta e acompanhando com perplexidade o que está ocorrendo no Espírito Santo e lembra que esta repressão ao movimento não acontece em nenhum outro lugar do Brasil.

Trabalhadores marcam presença na assembleia unificada

O reitor Reinaldo Centoducate enviou o seu chefe de gabinete, Edebrande Cavalieri, e o superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Edgar Rebouças à Assembleia.Edebrande argumentou que estaria sendo registrado um código de greve, mas foi confrontado com a informação de que os registros constam como falta por greve e em alguns casos como injustificadas. Ele disse, ainda, que não haverá prejuízo aos servidores e pediu que os casos citados sejam levados pelo Sindicato à Reitoria. Edebrande se comprometeu, diante de toda a categoria, a agendar uma reunião entre o reitor, o comando de greve e a assessoria jurídica do Sindicato.A categoria deixou claro que não vai se intimidar e não vai aceitar coação e desrespeito ao direito de greve do trabalhador. E o Sintufes vai à luta em favor do direito de greve e de respeito por parte da administração e do reitor, que assinou moção de apoio à greve, aprovado pelo Conselho Universitário no dia 03.

Basta de coação! Greve é legal! O Superior Tribunal de Justiça já tomou decisão favorável ao direito de greve. Respeite a decisão do STJ, Reitoria!

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo