Notícias

Sintufes segue distribuição de máscaras para sindicalizadas/os no Hucam e em Goiabeiras

Elas estão sendo distribuídas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h (meio-dia)

O Sintufes vem atuando em defesa da categoria durante a pandemia de covid-19. Uma das iniciativas do sindicato nesse sentido é a distribuição de máscaras (que são EPIs importantes para quem é da saúde, da segurança, mas também para a população em geral)

A entrega das máscaras a trabalhadoras/es sindicalizadas/os começou no início de julho para quem está atuando no Hucam. Mas como há mais máscaras disponíveis, a direção do Sintufes estendeu a distribuição para Goiabeiras.

As máscaras com a logomarca do sindicato estão sendo distribuídas para para trabalhadoras(es) sindicalizadas(os), nos seguintes dias e horários:

Segundas: 9h as 12h 
Quartas: 9h as 12h

Evite aglomerações e mantenha o distanciamento quando for buscar a sua máscara.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (27) 99789-1858 (Secretaria do Sintufes).

Sintufes em defesa da categoria 
Esta é mais uma ação do Sintufes em defesa da categoria durante a pandemia da covid-19. O sindicato segue presente na luta com os trabalhadores técnico-administrativos na Ufes desde o dia 17 de março de 2020, quando a Universidade suspendeu as atividades presenciais nos campi de Alegre, Goiabeiras e São Mateus.

O Sintufes segue acompanhando todas ações institucionais para manter a Universidade presente na luta contra a covid-19 e nesta ação no Hucam, o sindicato mostra nossa atenção especial à situação de trabalhadoras/es da saúde e da segurança que estão na linha de frente para o enfrentamento da doença.

Aos que estão em trabalho remoto, o Sintufes tem acompanhado e contribuído para a elaboração do plano de biossegurança, a ser aplicado no momento do retorno as atividades presenciais, que deverá assegurar o bem estar da comunidade universitária. Porém, no momento atual é preciso salvar e preservar vidas. O Sintufes, a Adufes e o DCE lançaram campanha contra a implantação do ensino remoto na Ufes.

Voltando a falar de quem está atuando no Hospital Universitário, o Sintufes tem identificado as demandas específicas das áreas e cobrado ações da administração da Universidade, da Superintendência do HUCAM e até entrado com ações judiciais para requerer o direito dos trabalhadores negado pelos gestores da Ufes. O sindicato entrou na Justiça pelo grau máximo de insalubridade para quem está trabalhando no Hucam. E também entrou com ação contra a suspensão do pagamento de benefícios (IN-28/2020) para aqueles que estão trabalhando remotamente.

Vale sempre lembrar: quem puder, fique em casa. É momento de salvar e preservar vidas. Todas vidas importam. Vidas acima do lucro. Para quem não pode, lembre sempre a importância do distanciamento físico, do uso correto das máscaras de proteção e da higienização.