O Sintufes somou forças ao primeiro dia de mobilização nacional em defesa da Campanha Salarial de 2024 e da carreira.
Atentando à convocação do Fonasefe, trabalhadores da base do Sintufes fizeram panfletagem nos campi de Goiabeiras e Maruípe/Hucam na manhã desta terça-feira, 7 de novembro.
A previsão é de que as atividades continuem nesta quarta-feira, 8, em meio à pesquisa eleitoral para reitor da Ufes. A concentração em Goiabeiras acontece em frente ao RU, já no Hucam é em frente ao Pronto Socorro do hospital.
Panfletagem. Durante a atividade, a categoria faz panfletagem que destaca a importância dos servidores públicos para a promoção de diversos serviços e políticas públicas essenciais à população. O texto aponta, ainda, a falta de propostas concretas por parte do governo federal na mesa de negociação com as entidades que representam os trabalhadores (no caso do Sintufes, o Fonasefe, Fórum do qual a Fasubra é membro).
Jornada segue e mesa deve seguir dia 16
A orientação da Plenária Nacional do Fonasefe, realizada no início da noite desta terça-feira, 7, é de que a jornada de mobilizações para os dias 7 e 8 de novembro tem sido importante, porque o governo acenou com mais uma rodada da mesa de negociação para o dia 16 de novembro.
Mas que também a nova rodada pode não trazer novidades por parte do governo, por isso é importante lutar para buscar conquistas tanto relativas à questão salarial quanto às carreiras, que são tratados em mesas específicas.
Governo, queremos respostas!