Notícias

Sintufes lança campanha pela Reposição Salarial; Confira!

Ação “Governo Bolsonaro É Inimigo do Serviço Público e Inimigo do Povo” soma forças ao movimento nacional da Campanha Salarial 2022, promovida por servidores/as públicos/as de todos o país 

Nos últimos três anos, o governo Bolsonaro confirmou que é inimigo do Serviço Público Brasileiro. São vários ataques ao longo dessa gestão. Ataques à saúde, à educação, à ciência, ao INSS e aos serviços públicos de forma geral. E quem ataca o serviço público, é inimigo do povo. Afinal, é a população que sofre com o desmonte das políticas públicas e do serviço público.

Bolsonaro já tentou expor servidores/as, no episódio de aprovação da vacina para crianças pela Anvisa. Buscou interferir na atuação da Polícia Federal e do Ibama. O ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou os/as servidores/as de “parasitas”, e que iria colocar a “granada no bolso do inimigo”. São ataques coordenados contra os/as trabalhadores/as do serviço público.

Em três anos, esses/as trabalhadores/as acumulam perdas salariais que chegam a 19,99%, com a corrosão do poder de compra provocado por uma gestão econômica fracassada e uma inflação que não para de subir. E o pior é que o governo nem sequer abre negociações com a categoria. Na prática, o poder de compra dos/as servidores/as está sendo “queimado” dia após dia!

Com esse cenário de perdas, desmonte e ataques, os/as trabalhadores/as públicos/as de todo o país iniciaram a Campanha Salarial 2022 pela reposição salarial emergencial de 19,99%. E também fazem uma série de reivindicações, como a derrubada da Reforma Administrativa, que acabará com o serviço público caso seja aprovada.

E o Sintufes soma forças ao movimento nacional lançando neste mês, que é o mês de luta das mulheres, a campanha “Governo Bolsonaro É Inimigo do Serviço Público e Inimigo do Povo”. A cor escolhida, o lilás, é a que remete à luta das mulheres, à qual o sindicato também soma forças e convida a categoria a participar do ato nesta terça-feira, 8, que acontecerá em Vitória, na Praça Costa Pereira, a partir das 14h30. O ato é organizado pelo Fórum de Mulheres do ES.

Bolsonaro é inimigo do serviço público, e quem é inimigo do serviço público, é inimigo do povo. Mobilize-se e participe da luta em defesa da reposição salarial, em defesa dos serviços públicos, contra o sucateamento e por direitos. + nos comentários

Confira o calendário de lutas abaixo, fique atento para as convocações do Sintufes para a luta e participe:

– 8 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres
– 9 de março: Lançamento do Comando Nacional de Construção da Greve
– 16 de março: Dia Nacional de Greve – ultimato dos servidores ao Governo Federal
– 23 de março: Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado