Notícias

Sintufes fortalece mais uma luta por vacinas, contra a reforma administrativa e pelo impeachment de Bolsonaro

Carreata alerta população a lutar contra a falta de imunizantes, o ataque aos serviços públicos e as deliberadas irresponsabilidades genocidas do presidente da República 

A carreata do Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade, reunindo sindicatos, centrais sindicais e os movimentos sociais novamente saiu às ruas da capital do Estado lutando por: Vacinação pelo SUS para toda população, contra a reforma administrativa e pelo impeachment de Bolsonaro, o genocida que promove epidemia.

Sintufes na luta! Direção e trabalhadoras/es da base do sindicato fortalecem a atividade, na concentração no Tancredão, antes de começar a carreata

O ato, realizado no domingo, 21 de fevereiro de 2021, em Vitória, alertou a população capixaba sobre os prejuízos que a reforma administrativa trará, caso seja aprovada. Os esforços do SUS na luta contra a covid foram reafirmados trazendo o argumento de que aprovação da PEC 32/2020, da reforma administrativa, vai precarizar a prestação de serviços da saúde pública. Imagina o Brasil sem o SUS, na pandemia?!

Além de ter reforçado o fato de que a vacinação não está acontecendo como deveria no Brasil, em função do descaso do governo Bolsonaro, negacionista e que vende a falsa ideia do tratamento precoce, em fazer a imunização geral da população brasileira contra a covid-19.  Foi lembrado ainda que o País tem toda estrutura e todo conhecimento para imunizar o povo, haja vista as campanhas de vacinação do SUS, que sempre foram efetivas. Faltam vacinas: CULPA DO GOVERNO GENOCIDA E NEGACIONISTA DE BOLSONARO.

A reivindicação pelo impeachment se torna fundamental diante de um presidente que não enfrenta a pandemia como deveria e que quer que o Congresso aprove a reforma administrativa para comprometer as políticas públicas voltadas para a população brasileira. Outra questão é que Bolsonaro discursa contra as medidas de biossegurança contra a pandemia, falando que precisa salvar a economia. Mas as contas da luz, do supermercado estão a cada dia mais caras. E o governo ainda corta o auxílio-emergencial em meio à pandemia, que continua matando 1 mil brasileiros por dia.

“O Sintufes mais uma vez fez e contribuiu com a luta em defesa dos serviços públicos, pela queda do presidente genocida e em favor da imunização contra a covid para todo o povo. E estaremos sempre nas próximas lutas do Movimento e do Fórum Capixaba em Defesa da Vida”, pontuou o coordenador do Sintufes, Wellington Pereira.

População é alertada 
A concentração da carreata foi no Tancredão, próximo à Rodoviária de Vitória, por volta das 9 horas da manhã do domingo, 21.

Dali, atrás do caminhão de som, que ia alertando a população capixaba sobre as reivindicações da carreata, percorreram ruas do Centro, de Jucutuquara, passando pelas avenidas Maruípe e Leitão da Silva, finalizando o ato na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Diretor Wellington faz suas saudações finais na Praça do Papa, onde a carreata foi finalizada

Organizada pelo Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade, a carreata alcançou o seu objetivo, comprovado por motoristas que passavam manifestando apoio e/ou gritando Fora Bolsonaro, bem como de populares nos pontos de ônibus e calçadas que observavam e acenavam para o ato.

Live: veja como foi
A carreata mais uma vez foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade e também pelos canais do Facebook do Sintufes de sindicatos que integram o movimento.