Sindicato entrega marcador de página com arte que faz crítica ao filme 50 tons de Cinza“
Nosso tom é o lilás, é o rosa, é o vermelho. É o tom que nós quisermos”. A frase inicial do cartão (digital, confira abaixo) está na arte do marcador de página, que o Sintufes entregou às mulheres que viajaram na caravana para o ato público contra a EB$ERH, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 06 de março.
O cartão e o marcador de página fazem parte da homenagem que o Sintufes fez neste ano ao Dia Internacional da Mulher. O texto do marcador de página é uma síntese do que está escrito no cartão.
Além de fazer alusão ao filme/livro 50 Tons de Cinza, que trata a mulher sob visão do machismo, submissa, como se fosse apenas um objeto sexual do homem, o texto reafirma que a mulher deve escolher a profissão que quiser, escolher o tempo certo em que decidir ser mãe e que mulher não deve ser morta e espancada por não querer continuar um relacionamento afetivo.É o Sintufes reafirmando sua luta em favor do movimento feminista e contra quaisquer tipos de violências de gênero, sobretudo no Espírito Santo, que ocupa o vergonhoso 1º lugar em feminicídio (homicídio contra mulher por questão de gênero). Além, é claro, de ser mais uma forma de combater a cultura machista enraizada na sociedade brasileira.