Categorias: Notícias

Sintufes faz campanha de doação para crianças de Porto Novo, Cariacica. Veja como ajudar

Sindicato recebe donativos até 11 de outubro. Podem ser doados: alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas em bom estado de conservação

Outubro é o Mês das Crianças! Neste ano, o Sintufes quer colaborar com a comemoração do 12 de outubro das crianças da comunidade de Porto Novo, em Cariacica.

Nesse sentido, o Sintufes está iniciando uma campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para serem distribuídos a crianças de Porto Novo e as suas famílias.

A comunidade irá realizar uma confraternização em alusão ao Dia das Crianças, no sábado, 15 de outubro. A entrega dos donativos do Sintufes será realizada lá.

O Sintufes será um ponto de arrecadação em Vitória. Interessados em doar, podem entregar suas doações na sede do Sintufes, na Ufes em Goiabeiras, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

As doações podem ser feitas até a quarta-feira, 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças (quinta, 12).

O que doar?

> Alimentos não perecíveis: Arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, farinha, óleo de cozinha, trigo, fubá, enlatados, biscoito, entre outros.

> Roupas infantis, masculinas e femininas, para crianças de até 12 anos.

> Brinquedos.

Importante: As roupas doadas devem estar em bom estado de conservação e limpas. O mesmo vale para os brinquedos. E os alimentos dentro do prazo de validade.


Você sabe por que 12 de outubro é o Dia das Crianças?

Apesar de ser comemorado no Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), o Dia das Crianças não tem relação com o feriado da padroeira do Brasil.

O Dia das Crianças surgiu antes do feriado religioso, inclusive. A história da data começa no 3º Congresso Sul-Americano da Criança, em 1923. O evento debateu a educação, a alimentação e o desenvolvimento das crianças. Ao final de 1924, o presidente Arthur Bernardes instituiu o Dia das Criança em 12 de outubro.

Já o Dia de Nossa Senhora Aparecida se tornou feriado a partir da Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. A proclamação de Nossa Senhora Aparecida como “rainha do Brasil e sua padroeira” aconteceu antes. Em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI.

Faça a sua doação e fortaleça a campanha do Sintufes!