Categorias: Notícias

Sintufes faz assembleia para deliberar sobre greves e resolução do retorno presencial

Será na terça-feira, 8 de fevereiro, às 15 horas, virtualmente. Confira os demais pontos de pauta e compareça!

O Sintufes convoca toda a categoria para assembleia geral a ser realizada na terça-feira, 8 de fevereiro de 2022, virtualmente, a partir das 15 horas.

Na oportunidade, a assembleia vai deliberar em torno da seguinte pauta:

1) Informes: Local, Nacional e Jurídico;
2) Análise de Conjuntura;
3) Resolução Trabalho Presencial;
4) Greve Sanitária;
5) Tirada de Delegados Plenária da Fasubra;
6) Indicativo de Greve do Serviço Público e da Educação;
7) O que ocorrer.

LINK DE ACESSO: clique aqui para acessar a sala virtual da assembleia, no dia 8, a partir das 15 horas. 

Greve do serviço público e da educação. A deliberação em torno deste ponto dialoga com a Campanha Salarial de 2022. A Fasubra e outras entidades estão reivindicando um reajuste que na verdade é uma recomposição salarial de perdas durante o governo Bolsonaro. Com isso, o índice reivindicado é de 19,99%.

Greve sanitária. A greve sanitária vem sendo debatida por outras entidades e têm relação com a questão do trabalho presencial nas instituições; com a não adoção de todas as medidas de biossegurança (por parte das instituições), colocando em risco a retomada de atividades diante da pandemia que ainda não acabou e vem registrando recordes de casos. Em que pese a vacinação esteja avançada, e que a maioria dos casos não têm evoluído para complicações, todo cuidado é pouco! E a Ufes e quaisquer outras instituições têm de garantir todas a medidas de biossegurança para evitar a transmissão da covid-19.

Resolução do trabalho presencial. A categoria precisa deliberar acerca da Resolução 31/2021, que trata do retorno das atividades presenciais na Ufes. A categoria precisa também saber o que a Ufes (a Reitoria) vem fazendo em torno da questão, cometendo atropelos a deliberações do Conselho Universitário, inclusive.

Plenária da Fasubra. Nos dias 4 e 5 de março, a Fasubra realiza sua plenária nacional. Na oportunidade, as delegações de todos os sindicatos da base da Federação vão deliberar sobre o indicativo de greve do serviço público, o Confasubra, entre outros pontos.

Informes e conjuntura. Na assembleia, o Sintufes vai passar os informes, locais, nacionais e jurídico, bem como fara análise da conjuntura que traz: possibilidades de reajustes salarial, eleições 2022, reforma administrativa etc.

Vamos participar, categoria!