Categorias: Notícias

Sintufes e Progep/Ufes promovem Seminário “Proposta de Nova Resolução de Flexibilização de Jornada” em Maruípe e em Goiabeiras

O Seminário “Proposta de Nova Resolução de Flexibilização de Jornada” será realizado nos dias 4 e 6 de setembro em Maruípe e em Goiabeiras, respectivamente. Ambas as atividades terão início às 8 horas.

O Seminário é organizado pelo Sintufes e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufes (Progep). Vale salientar que a realização do evento está em conformidade ao termo de acordo de greve que foi assinado pela direção do Sintufes e a Reitoria da Ufes, no dia 15 de julho.

O comparecimento no encontro poderá ser computado como participação em cursos para cumprimento ao termo de acordo de greve.

Detalhes sobre as atividades

Maruípe
O Seminário em Maruípe será realizado, presencialmente, a partir das 8 horas, na quarta, 4, no Auditório Rosa Maria Paranhos (Elefante Branco), no campus do Hospital Universitário (Hucam).

Interessadas/os em participar, devem se inscrever neste link.

Goiabeiras
O Seminário em Goiabeiras será realizado, presencialmente, a partir das 8 horas, na sexta, 6, no Auditório Carlos Drummond de Andrade, na Biblioteca Central. O evento em Goiabeiras será transmitido ao vivo pelo YouTube da Progep.

Interessadas/os em participar, devem se inscrever neste link.

Link da transmissão ao vivo: clique no link para assistir e participar da atividade pelo YouTube da Progep.

Participe! Quem não puder comparecer ao Seminário no Hucam, pode participar da atividade em Goiabeiras, presencialmente, ou assistir e participar da transmissão online.

Sintufes na luta pela flexibilização
O Sintufes vem fazendo a luta em torno da ampliação da flexibilização de jornada na Ufes, desde quando o então reitor, Reinaldo Centoducatte, aprovou a Resolução 38/2018 por ad referendum, sem ouvir a categoria e sem debate no Conselho Universitário.

Em razão da luta do sindicato, uma comissão foi criada e, ao longo desses anos, ela veio discutindo formas para ampliar a concepção de atendimento ao público, de público externo, entre outros, visando garantir que a flexibilização chegue a mais setores e a mais trabalhadores.

A comissão conta com representantes da CIS, do Sintufes, do Cepe, do Conselho Universitário e da Progep. No Seminário, a categoria vai ficar por dentro de como está o trabalho da comissão.

Vale ressaltar que essa frente de atuação acontece em conformidade ao termo
de acordo do Sintufes com a Ufes e no âmbito da universidade.

Ela não tem relação com a pauta das 30 horas que está no termo de acordo da Fasubra com o governo.