Diante da proposta de reajuste apresentada pelo governo federal no dia 16, o Sintufes convoca a categoria para a assembleia extraordinária, que será realizada na segunda-feira, 27 de fevereiro, às 9 horas na sede do sindicato, em Goiabeiras, Vitória.
Na oportunidade, será feita a análise do que foi proposto pelo governo, na mesa de negociação da Campanha Salarial 2023. Vale salientar que a convocação desta assembleia foi ponto de deliberação da assembleia que o Sintufes realizou no dia 15.
Confira os pontos de discussão e compareça!
1) Informes: Local, Nacional e Jurídico;
2) Campanha Salarial: Análise da Proposta do Governo;
3) Ocorrer.
Informamos que haverá transporte para os trabalhadores do Hucam irem à assembleia em Goiabeiras.
COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES COM A MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÕES PERMANENTE*
Cumpre informar que em Brasília, o Sintufes é representado pelo Fonasefe, fórum do qual a Fasubra é integrante.
As negociações começaram no dia 16/02/2023.
A primeira proposta protocolada em ofício (Nº 4410/2023/MGI) é de:
✓ Reajuste salarial de apenas 7,8% sobre a atual renumeração (menor do que os 9% anunciado nas entrevistas), a partir de 1º de março;
✓ 43,6% de reajuste no auxílio alimentação, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.
Também ainda não obtivemos a tão desejada revogação da Portaria 10.723, que continua sobre análise do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos.
Além disso, o Governo protocolou que em maio a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho (SEGRT) do MGI, apresentará uma proposta de funcionamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente, bem como um calendário de discussão das outras pauta de reivindicações.
Após essa apresentação formal, o texto está sendo analisado por nossa entidade.
Mas o Fonasefe foi categórico em reivindicar a correção de, no mínimo, 26,94%, conforme a proposta encaminhada no dia 02/01/2023.
No dia 28/02 nos reuniremos novamente na Mesa Nacional de Negociações Permanente (MNNP) para apresentarmos uma contraproposta, assim convidamos vocês da base a participarem das vigílias e nos atos que acontecerão nessa data.
As entidades sindicais se comprometeram a realizar assembleias para discutir formatos de mobilização da categoria diante os próximos passos dessa negociação.
*Com informações da Fasubra e do Fonasefe.