Atividade é realizada pela Adufes, no auditório do IC2, a partir das 16 horas. Sindicato vai distribuir cartilha sobre o projeto de lei que visa prejudicar a classe trabalhadora. Veja os detalhes e participe!
A professora Eblin Farage (UFF), que encabeça a chapa Unidade na Luta do Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES-SN), estará nesta sexta-feira no campus de Goiabeiras/Ufes, em Vitória, em bate papo com a comunidade acadêmica.
Na oportunidade, a direção colegiada do Sintufes vai distribuir esta cartilha, que mostra a bomba que é o PLP 257 para a classe trabalhadora.
Palestra. Às 16 horas, a professora dará palestra sobre Conjuntura política, PLP 257 e os desafios da Educação pública. A atividade será realizada pela Adufes e irá ocorrer no auditório do IC2.
O evento é destinado aos docentes, mas será aberto ao público. Na atividade, Eblin fará uma explanação sobre a conjuntura brasileira e os ataques dos governos federal e estaduais aos direitos dos trabalhadores, sobretudo, do funcionalismo público. Falará, ainda, sobre os ataques à carreira e a precarização do trabalho docente, e o sucateamento da educação pública.
Outro tema de grande importância que será debatido é o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que caso aprovado terá efeito devastador ao funcionalismo público do País. Entre outros pontos, o PLP prevê suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões, destruição da previdência social e revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores.
A universidade pública e gratuita vem sendo minada aos interesses privatistas, seja no acesso à aposentadoria integral dos servidores públicos (Funpresp), na carreira docente, na descaracterização da autonomia universitária agravada pelo Reuni e da secção dos hospitais universitários em relação à sua respectiva universidade, disse Eblin ao jornal Fique Por Dentro.
Com informações da Adufes.