O Sintufes vem dialogando com a gestão do Hucam para garantir direitos da categoria durante a pandemia de covid-19 (coronavírus). Capítulo recente da atuação do sindicato é que a gestão da Ufes/Progep e a Superintendência do Hucam conseguiram chegar ao consenso e aceitaram as reivindicações do Sintufes para afastamento de trabalhadores com 60 anos ou mais de suas atividades no Hospital.
Além disso, a Progep/Superintendência se comprometerem a agilizar o processo de autodeclaração para comprovação do grupo de risco, pois o procedimento estava demorado. As reivindicações do Sintufes foram apresentadas em reunião com a Progep/Ufes e a Superintendência/Hucam, realizada em Goiabeiras, dia 3 de abril.
QUEM PODE SE AFASTAR
• Todos servidores que se encaixam nas comorbidades relacionadas na Resolução 07/2020 serão dispensados das atividades presenciais;
• Todos os servidores acima de 60 anos que são grupos de risco para contagio da covid-19 serão dispensados de suas atividades presenciais.
Conforme a Resolução nº 07/2020 que Regulamenta a reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da Ufes a partir de 17/3/2020, como medida de prevenção à covid-19 (Clique aqui e confira a Resolução)
• Os trabalhadores do Hucam que se enquadram no artigo 6º poderão se afastar em atividade remota, a partir das comorbidade relacionadas no anexo A (imagem abaixo) da resolução. Esses servidores deverão preencher o anexo B (imagem na sequência) da resolução se autodeclarando.
• Os servidores acima de 60 anos que são grupo de risco identificados pela OMS e MS , deverão fazer auto declaração informando que se enquadram como grupo de risco.
Os documentos serão encaminhados ao DGP do Hucam de segunda a sexta-feira no horário de 07h as 13h e comunicar sua chefia que se enquadra nos critérios. Para sua chefia desenvolver quais as atividades remotas deverão desenvolver.
Quem se afastar terá que compensar as horas?
Não haverá compensação de horas.
Obs. Essa ação do Sintufes foi direcionado aos trabalhadores da Ufes lotado no hucam. Pois esse problema não ocorreu com os trabalhadores da Ufes lotado em Goiabeiras.
SINTUFES, sempre na luta em defesa de sua categoria e da Universidade.