Categorias: NotíciasSintufes

Renovação: militantes mais novos vêm para reforçar a luta da categoria

Wellington revela na assembleia quem tem ajudado a conduzir a paralisação em Alegre e São Mateus

Na assembleia-geral dos trabalhadores da Ufes, realizada no Sintufes, no campus de Goiabeiras, no dia 08 de julho, o diretor do sindicato Wellington Pereira lembrou de um importante processo de renovação que chega à militância da categoria. 

A direção da Fasubra está assustada com essa turma nova que entrou nos últimos concursos. Pois é esse pessoal do estágio probatório que está conduzindo a greve, em Alegre e em São Mateus, e em outras universidades do País. E eles têm recebido o apoio dos estudantes também, revelou Wellington. 

Por conta disso, ele sugeriu mais apoio para quem está no estágio probatório ter segurança para participar do movimento grevista. 

Diretor mostra engano da Fasubra

Wellington também recordou que a Fasubra tinha resistências quanto à greve por apostar que os terceirizados e os novatos não participariam. 

A Fasubra disse que os terceirizados não deixariam ter greve, que os trabalhadores mais novos não entrariam, e o atendimento nos hospitais universitários impediria. O Restaurante Universitário é cheio de terceirizados, mas está fechado. Os mais novos estão participando ativamente, e o Hucam está parado, comemorou.