Montando o desmonte do serviço público: Dilma sanciona o Funpresp

É companheiros! Só com muita luta. Muita luta mesmo para a classe trabalhadora enfrentar o desmonte do serviço público promovido pelo governo federal.

Nessa quarta-feira, 02 de maio de 2012, 24 horas depois do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora,  a ex-guerrilheira, ex-militante da esquerda e atual presidente da República, Dilma Roussef, sancionou a Lei nº 12.618, de 30 de abril de 2012.

Com a sanção presidencial foi criado o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que vai prejudicar em muito a aposentadoria dos trabalhadores federais.

Ebserh
Esse foi o segundo golpe do governo Dilma, em menos de cinco meses, direcionado, sobretudo, aos trabalhadores das universidades federais.

Em 15 de dezembro de 2011, a presidente já havia aprovado a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares a Ebserh, que na prática vai privatizar os hospitais universitários de todo o País. Sem falar em outros projetos que visam tirar direitos dos médicos e veterinários técnico-administrativos, projeto de 10 anos sem reajuste salarial, etc.

Como bem disse o professor Máuri de Carvalho no XXI Confasubra É nefasta a causa da classe trabalhadora no Brasil.

Não há outra solução, companheiros: Vamos à luta contra as mazelas deste governo.

Pois a cada dia que passa a presidente se parece mais com a Dil-Má, produzida pelo Sintufes e usada em diversas manifestações contra o descaso do governo federal perante à categoria.