Sintufes convoca a categoria para a manifestação pela manhã. E para participar do debate sobre machismo e sobre os impactos da proposta previdenciária de Temer na vida das mulheres, na parte da tarde. Veja os detalhes
Nesta quarta-feira, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Este ano, as trabalhadoras e o movimento feminista VÃO PARAR, RESISTIR E LUTAR contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Um grande ato, reunindo sindicatos e movimentos sociais, está marcado para as 8 horas, desta quarta, 8, na Praça Oito, Centro de Vitória. É a Marcha: Resistir e Lutar contra as Reformas Trabalhista e da Previdência do Governo Temer!
O protesto vai marcar o fortalecimento da luta contra as reformas temerárias. Afinal, a Trabalhista vai acabar com a CLT e aumentar a jornada de trabalho, fazendo com que as(os)trabalhadoras(es) tenham que “morrer de trabalhar”. E a da Previdência vai igualar o tempo de contribuição das mulheres ao dos homens. E aumentar a idade de aposentadoria de ambos, e todas(os) terão que “trabalhar até morrer”, trazendo ainda mais prejuízos às mulheres.
Transporte. O Sintufes informa que vai disponibilizar transporte para a Marcha: Resistir e Lutar contra as Reformas Trabalhista e da Previdência do Governo Temer!
A concentração para participação do ato será na sede do Sintufes, em Goiabeiras, e na subseção sindical do Hucam, em Maruípe, a partir das 07 horas. Confira ao final desta matéria os detalhes na programação.
Palestra e debateApós o ato, na parte da tarde, desta quarta-feira, 8, o Sintufes realiza duas palestras, em sua sede, no campus de Goiabeiras.
A assistente social e militante do movimento feminista e do movimento negro, Camila Valadão falarão sobre o sentido figurado do machismo na sociedade.
E o professor Marui de Carvalho vai abordar o tema: o impacto da Reforma da Previdência na vida das mulheres.
Confira abaixo a programação completa e participe!
Programação
7h Café das Mulheres(Sede do Sintufes e na Seção Sindical do Sintufes no Hucam)
8h Concentração na Praça OitoMarcha: Resistir e Lutar contra as Reformas Trabalhista e da Previdência do Governo Temer!
14h Palestra: O sentido figurado do Machismo na sociedade. Camila Valadão.
15h30 Debate: Impacto da Reforma da Previdência na vida das mulheres. Prof. Mauri de Carvalho.
17h Coffe-Break