O Sintufes fará panfletagem em frente ao Hucam nesta terça-feira, 11, a partir das 7 horas, em Maruípe, Vitória. A atividade integra as ações de mais uma Jornada de Lutas da greve da educação federal no País.
Nesta segunda, 10, em Brasília, membros do Comando de Greve do Sintufes somaram forças aos Comandos Nacionais de Greve (CNGs) da Fasubra, Sinasefe e Andes-SN, no 7° Café da Manhã com (sem) Lula, em frente ao Palácio do Planalto, onde o presidente se reuniu com os reitores de Institutos e Universidades Federais.
As mobilizações na capital federal continuam nesta terça-feira, 11. Vale destacar que às 16 horas, em Brasília, a Fasubra e o Sinasefe terão mais uma rodada de negociação com o governo, a sexta.
A Fasubra vai apresentar a contraproposta ao governo, que já foi protocolada no final de maio, reivindicando melhorias no que tange à recomposição salarial e à reestruturação da carreira.
*Futuro da Ufes em risco*
O objetivo da panfletagem em frente ao Hucam é o de alertar a população não apenas sobre o motivo da greve dos técnicos.
Mas também ratificar que o movimento paredista luta em defesa da Universidade e que ela corre risco ante a redução de recursos, bem como a propostas de privatização, além da terceirização que já é uma realidade nas universidades, precarizando os serviços e os vínculos trabalhistas.