Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, entre o Sintufes, o reitor da Ufes e o superintendente do Hucam, foram encaminhados pontos do acordo de greve de 2016 que dizem respeito à reposição do trabalho da categoria no Hucam.
Ficou decidido que vão ser realizados, nos próximos meses, três mutirões para contemplar a reposição do trabalho. A Superintendência vai divulgar, em breve, o cronograma e os demais detalhes dos mutirões que vão ocorrer.
Após a realização desses mutirões, as gestões da Ufes e do Hospital vão se reunir com o Sintufes para firmar o termo de acordo da greve de 2017. Isso porque a Reitoria definiu que só vai tratar da greve de 17, após encerrar todas as pendências do acordo da greve de 2016.
Demora da Superintendência
A reposição do trabalho no Hucam por mutirão já estava prevista no acordo da greve de 2016, celebrado entre a gestão da Ufes e o Sintufes.
Contudo, por dificuldades da Superintendência do Hucam em organizar a forma de realização dos mutirões, o processo só foi definido na reunião desta quarta, 17.