Categorias: NotíciasSintufes

Greve: sarau e Oficina de Libras marcam 14º dia do movimento paredista em Goiabeiras

Confira ainda a agenda de atividades para esta quinta-feira, 11

Com quase 60 universidades com técnico-administrativos em greve, o movimento vai ganhando força em todo o País. E, em muitos locais, como é o caso da Ufes, esta quarta-feira, 10, marca o 14º da paralisação da categoria, iniciada no dia 28 de maio.

E neste 14º dia de greve, o Comando de Greve de Goiabeiras realizou atividades do movimento grevista no campus. Pela manhã, o movimento paredista foi marcado por um sarau de poesia na Biblioteca Central, que começou por volta das 09 horas.

Pouco antes, a categoria fez panfletagem próximo ao Teatro Universitário, onde se realizava uma homenagem aos 40 anos do Centro de Educação da Ufes. E para onde foi levada a tenda da greve, como forma de ganhar visibilidade do público externo à universidade.  À tarde, uma Oficina de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais, foi realizada no novo local da tenda da greve

Além de providenciar a instalação da tenda, o Comando Local de Greve ainda trabalhou na confecção de bandeiras, cartazes para contribuírem na mobilização do movimento paredista.

Agenda: confira as atividades previstas para esta quinta-feira, 11

10h30 Reunião do Comando Geral de Greve, no Hucam;

13h30 Assembleia da categoria no CCA, em Alegre;

14h Reunião da Comissão de Comunicação, na tenda da greve, em Goiabeiras;

16h Arraiá da Greve (1º ensaio)

O horário da reunião do Comando no Hucam foi alterado a fim de permitir uma maior presença dos trabalhadores de outros campi. Haverá transporte de Goiabeiras para o hospital.