Compareça no ato, a partir das 09 horas, na Praça Costa Pereira, em Vitória
O Comando de Greve da Ufes convoca a categoria para levar o movimento paredista para fora dos muros dos campi, nesta quarta-feira, 17 de junho, DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS.
Aqui no Estado, o protesto começa por volta das 09 horas, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.
É o ato Universidade em Greve na Praça, que vai mostrar à população capixaba, que a greve dos técnico-administrativos também é em favor do povo por defender a revogação da Lei da EB$ERH, a Empresa Brasileira de $erviços Hospitalares, que faz a gestão do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam/Hospital das Clínicas).
Com a EB$ERH, o atendimento 100% SUS do Hospital das Clínicas será comprometido. Pois apesar de usar o mesmo dinheiro que a Ufes usava para administrar o Hucam, a EB$ERH pode ter o lucro como objetivo. O que a categoria dos técnicos não aceita, pois saúde não é mercadoria!
A greve também é contra o corte de quase R$ 70 bilhões que o governo federal vai fazer, sendo mais de R$ 20 bi, somente na Educação e na Saúde.
É importante lembrar que o ato atende a uma decisão da assembleia geral unificada da categoria, realizada no dia 12 de junho.
O ato
O ato Universidade na Praça terá início a partir das 09 horas, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.
Serviços de saúde, como medição de pressão, de glicose, distribuição de preservativos e informações sobre DST/aids serão oferecidos à população durante este protesto público da greve da categoria.
Trasporte
Haverá transporte para levar os trabalhadores de Goiabeiras e do Hucam para o ato. Por isso, a concentração nas tendas da greve deve ser a partir das 08 horas.
Venha para rua, entre na luta e participe!