Categorias: NotíciasSintufes

Governo enrola, e greve continua com novos atos surpresas nos campi

Assembleia geral unificada é transferida para a sexta (02/10), quando o Comando deverá ter em mãos a minuta termo de acordo entre Federação e governo

A assembleia geral unificada da Ufes (Goiabeiras, Maruípe, Ceunes e CCA) que discutiria o termo de acordo entre a Fasubra e o governo federal foi transferida. Ela seria realizada na terça-feira, 29 de setembro.

Mas agora a previsão é de que a assembleia seja realizada na sexta-feira, 02 de outubro, às 10 horas, na Tenda da Greve, em Goiabeiras. A decisão foi tomada pelo Comando de Greve do Sintufes, que se reuniu nesta sexta-feira, 25, (foto).

A mudança da data aconteceu pois o governo enrolou e não mostrou a avaliação do termo de acordo, que ele deveria apresentar à Fasubra nessa quinta-feira, 24, em reunião com o Ministério do Planejamento (MPOG), em Brasília.

Os representantes do MPOG alegaram que não tinham como fazer a análise da minuta, por conta do excesso de reuniões com outras categorias. E pediram prazo até a terça, 29, para analisar o termo. A previsão é de que o MPOG e a Fasubra se reúnam na quarta-feira, 30.

Além disso, até a próxima sexta-feira, 02, o Comando de Greve do Sintufes espera ter em mãos a minuta do acordo de greve redigida pela Federação, que até agora não foi disponibilizada, sendo este o principal motivo para que a categoria decidisse continuar no movimento.

Atos surpresas. Diante da enrolação do governo, a greve segue na Ufes, e o Comando de Greve do Sintufes planejou diversos atos surpresas para a próxima semana, em que a greve completa 120 dias (dia 28, na segunda). Elas serão realizadas nos campi da Ufes.