Após 74 dias em greve, os trabalhadores técnico-administrativos na Ufes retomam suas atividades a partir desta segunda-feira, 27 de agosto.
A deflagração do fim da greve aconteceu na sexta-feira, 24 de agosto de 2012, em assembleia, realizada no auditório do CCE, em Goiabeiras, Vitória. Na ocasião, a diretoria do Sintufes informou que mais de 40 universidades tinham indicado que aceitariam a proposta do governo federal.
Com isso, o termo de acordo, assinado entre a Fasubra e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), sela o fim do movimento paredista e traz o processo de reestruturação do Plano de Carreiras dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Luta continua em favor de quem segue na greve
Apesar de terem deflagrado o fim da greve da categoria, os técnico-administrativos na Ufes decidiram por apoiar o movimento paredistas dos professores e dos estudantes.
Por conta disso, os trabalhadores técnico-administrativos retomam suas atividades, mas a universidade não segue com suas atividades normalizadas, já a greve dos docentes ainda continua e os estudantes seguem na luta por suas reivindicações, sobretudo, junto à Reitoria.
Ponto eletrônico. Outro assunto discutido na assembleia foi em relação ao ponto eletrônico, que em alguns locais, como no Hucam, foi instaurado durante a greve.
O sindicato vai seguir nesta luta contra o ponto eletrônico apenas para os técnico-administrativos, bem como em favor da jornada ininterrupta de trabalho.