Notícias

Ficta noturna Hucam: Sintufes entra com ação contra Ufes para readequação da jornada de trabalho

Clique aqui e acesse o kit com a documentação a ser preenchida


Atuando sempre em favor da categoria, o Sintufes entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal contra a Ufes solicitando a aplicação da ficta noturna na jornada de trabalho das/os trabalhadoras/es do Hucam. A ação do Sintufes tem por objetivo o cômputo da ficta noturna na jornada de trabalho e, consequentemente, a adequação das escalas de trabalho, para que seja computada a hora noturna como sendo de 52 minutos e 30 segundos.

A lei disciplina o horário noturno àquele compreendido entre às 22 horas de um dia até às 05 horas do outro. A ficta noturna é o cômputo reduzido da hora noturna que, ao invés de ser computada como de 60 minutos, é de 52 minutos e 30 segundos.

O sindicato cobra a readequação da jornada noturna de trabalho dos técnico-administrativos no Hospital, que faria com que os trabalhadores tivessem uma diminuição das horas trabalhadas. Se a jornada noturna de 22 horas de um dia até às 05 horas do outro, considerando 60 minutos, resulta numa jornada de 7 horas, considerando a aplicação da ficta noturna, tem-se um total de 8 horas trabalhadas.

Para os técnico-administrativos que tiverem interesse em discutir o pagamento de horas extras a partir da aplicação da ficta noturna, a orientação é que as ações serão ajuizadas individualmente, conforme kit disponibilizado.

Clique aqui e acesse o kit com a documentação a ser preenchida. 

Contatos para enviar ao Jurídico do Sintufes
E-mail: juridico@sintufes.org.br
WhatsApp: (27) 99502-2435

Expediente. As sedes funcionam, presencialmente, de segunda a quinta:

  • Hucam: das 7h às 11h;
  • Goiabeiras: das 9h às 13h.

É preciso agendar atendimento presencial e respeitar as medidas de biossegurança, mesmo estando vacinado.

Clique na imagem e acesse informações sobre o expediente do Sintufes