Sintufes marca presença nesta luta!
A FASUBRA Sindical permanece em campanha de enfrentamento ao desmonte do modelo público dos hospitais universitários, tendo enviado ampla resistência, tais como as greves, o plebiscito contra a EBSERH e o esforço dos companheiros e companheiras em se deslocar dos seus Estados e regiões para barrar a privatização.
Em várias Universidades foram feitos protestos, como o realizado em maio passado no Rio de Janeiro, quando a Federação acompanhou as reuniões dos Conselhos da UFRJ e da UniRio. Naquela ocasião, os conselhos, lotados, não votaram a proposta de aprovação de adesão à empresa. A direção da FASUBRA e os delegados à Plenária Nacional participaram das sessões dos conselhos ativamente protestando contra a adesão.
Dando sequência à luta para barrar a EBSERH e a privatização da saúde, acontece nesta quinta-feira, dia o5, mais uma sessão do Conselho da UFRJ para a qual estará pautada a posição da UFRJ sobre adesão ou não à EBSERH. O Sintufes está presente nesta luta contra a Ebserh. O sindicato já realizou uma greve, por conta da Empresa já gerir o Hucam, que teve grande destaque nacional como exemplo da luta contra a privatização dos HU’s
Em respeito às deliberações congressuais e de plenária, a direção da FASUBRA e do Sintufrj solicitaram aos companheiros que possam se deslocar, em especial aos que integram a base de sindicatos com maior proximidade regional, que compareçam nessa data à UFRJ, onde engrossaremos as fileiras em defesa da saúde pública. A concentração, em conjunto com docentes e estudantes, será às 9 horas em frente à Reitoria da UFRJ.
O objetivo da FASUBRA é impedir a adesão dos oito hospitais da UFRJ à EBSERH.
Com informações da página da Fasubra.