Categorias: FasubraNotícias

Fasubra é notificada e acata decisão do STJ

A FASUBRA recebeu nessa segunda-feira, 08, um telegrama do Superior Tribunal de Justiça (STJ) intimando-a da liminar concedida pelo Ministro Arnaldo Esteves.

Pela liminar, a Federação e os sindicatos da base devem garantir, nos dias de greve, uma equipe com no mínimo 50% dos trabalhadores técnico-administrativos em cada localidade de atuação.

A Federação já está tomando as providências necessárias e cabíveis na esfera judicial para reverter essa decisão. Mas até que haja novo pronunciamento judicial a liminar deve ser cumprida pelos sindicatos da base da Federação.   Para o Comando Local de Greve (CLG) do Sintufes, ao mesmo tempo em que a decisão interfere na greve ela legaliza o movimento. 

“Se a Justiça considerasse a greve ilegal, ela mandaria que 100% dos trabalhadores voltassem ao trabalho. Mas só mandou 50%. Isso prova que nossas reivindicações são legais e que o governo tem que negociar. Por isso o movimento deve continuar, agora mais forte do que nunca”, defendeu o membro do CLG José Magesk. 

Segundo ele, o Sintufes se reunirá com a Reitoria no decorrer desta semana para definir de que forma o efetivo de 50% será colocado em prática nos campi da Ufes.

E a greve continua!
Com informações da Fasubra.