• Home
  • Fasubra
  • Fasubra cobra negociação na Marcha Unificada dos trabalhadores federais

Fasubra cobra negociação na Marcha Unificada dos trabalhadores federais

Fasubra cobra negociação na Marcha Unificada dos trabalhadores federais

A Marcha Unificada dos trabalhadores federais, com participação da Fasubra, interditou completamente a Esplanada dos Ministérios no trecho entre a Catedral e o Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília.

As seis faixas da via, no sentido Congresso, foram bloqueadas pelos mais de cinco mil grevistas que participaram do protesto. Sintufes, Adufes e o DCE da Ufes marcaram presença na marcha na capital federal, levando técnico-adminsitrativos, professores e estudantes para mais essa grande luta!

Acampamento. Eles estavam acampados no gramado central da Esplanada desda segunda-feira (16). Apesar dos relatórios contrários ao êxito do movimento, hoje(quarta, 18) se consolidou a força da greve de 2012. Quem não acreditava, conseguiu visualizar a organização e força da nossa mobilização, informou a Federação.

A grande imprensa esteve presente e registrou a luta dos trabalhadores e estudantes. Só no período do evento, mais de 17 veículos cobriram a marcha. Entre eles nove equipes das principais TVs e quatro grandes jornais impressos de circulação local e nacional. 

Carros de som, faixas, apitos, vuvuzelas fizeram parte do processo. A Fasubra mais uma vez se destacou na Marcha levando para a Esplanada uma bateria que reforçou os gritos de ordem.

O grande mote usado desta vez foi CHEGA DE ENROLAÇÃO. NEGOCIA DILMA!

Fonte: Fasubra.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo