• Home
  • Notícias
  • Em meio à greve da categoria, Governo faz proposta de 21,03% parcelado em quatro anos (Ah, se fosse uma greve geral dos SPFs!)

Em meio à greve da categoria, Governo faz proposta de 21,03% parcelado em quatro anos (Ah, se fosse uma greve geral dos SPFs!)

Em meio à greve da categoria, Governo faz proposta de 21,03% parcelado em quatro anos (Ah, se fosse uma greve geral dos SPFs!)

Compareça na assembleia geral unificada, nesta sexta-feira, 26, na tenda da greve, em Goaibeiras, para discutir este e outros pontos

Com a base da Fasubra em greve, o governo federal apresentou uma proposta de reajuste de 21,03%, parcelado em quatro anos.

Participe da assembleia geral unificada, às 10h30, na tenda da greve em Goiabeiras, onde serão discutidos este e outros pontos.

A proposta foi apresentada em reunião da Fasubra e outras entidades de representação dos SPF’s com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 25.De acordo com o governo, o reajuste para os SPF’s seria de: 5,15%, 5,16%, 4,75% e 4,5%, em 2016, 2017, 2018 e 2019, respectivamente.A reivindicação dos SFPs (e da greve da Fasubra) é de reajuste de 27,03% para repor perdas acumuladas de janeiro de 2011 a julho de 2016. Ou seja, o reajuste proposto pelo governo fica abaixo disso.

Mas essa é a primeira proposta governista apresentada desde que quando a reivindicação pelos 27,03% foi protocolada pelos SPFs. E a apresentação foi feita quase um mês depois da deflagração da greve dos TAEs, no dia 28 de maio.

Alguém tem dúvida que se os trabalhadores técnico-administrativos em Educação não estivessem em greve, o governo não teria apresentado nada?!Agora, imagina se mais trabalhadores federais estivessem em greve em todo o País. A pressão seria ainda maior e a luta ainda mais forte.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo