Todos os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) na Ufes estão convocados para o DIA NACIONAL DE GREVES E MOBILIZAÇÕES, QUE SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2013, A PARTIR DAS 08 HORAS DA MANHÃ.
A CONCENTRAÇÃO DA CATEGORIA SERÁ NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE GOIABEIRAS, EM VITÓRIA. O SINTUFES VAI DISPONIBILIZAR DUAS VANS PARA LEVAR TRABALHADORES DO HUCAM PARA GOIABEIRAS!
O SINDICATO REFORÇA QUE A PARALISAÇÃO É EM TODO O BRASIL, ENCABEÇADA PELA FASUBRA. POR ISSO, OS TRABALHADORES DO CEUNES (SÃO MATEUS) E DO CCA (ALEGRE) DEVEM SE MOBILIZAR PARA ACOMPANHAR POSSÍVEIS ATIVIDADES EM SEUS MUNICÍPIOS.
A PREVISÃO É DE QUE A PARALISAÇÃO ATINJA AS ATIVIDADES EM TODOS OS CAMPI. EXCETO NO HUCAM, ONDE SERÃO MANTIDOS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
Toda a categoria deve participar, deste chamado para a greve geral que é nacional e acontecerá em todas as universidades da base da Fasubra. Venham para a luta, para a rua, onde vamos lutar por nossos direitos e por mais investimentos em saúde e educação e por melhorias nos serviços públicos oferecidos à população, convoca o coordenador de Formação e Política Sindical do Sintufes, Wellington Pereira.
Segundo ele, a previsão é de que a categoria saia em passeata com destino à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça. Ainda de acordo com o coordenador, está previsto de que o ato seja finalizado no Palácio Anchieta, onde haverá o encontro com outras categorias profissionais que se deslocarão de outros pontos da capital capixaba.
Portanto, trabalhadores: venham para luta! Tragam seus cartazes por mais investimentos para a saúde e para a educação. Contra à Ebserh e contra a privatização da saúde e da educação, por salários dignos, pelo fim da reforma da previdência do mensalão, em defesa dos direitos dos aposentados, entre outros.
Em todo o Brasil!
A mobilização da categoria em torno da paralisação no dia 11 é nacional e atende à orientação da última Plenária da Fasubra (05 e 06 de julho), que deliberou, por unanimidade, pela participação dos TAE’s de todo o Brasil.
Antes da decisão da Plenária, a Federação já havia fechado a sua participação em reunião junto às demais entidades que compõe o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, tirando a seguinte pauta de reivindicações:
1) reajuste salarial digno e valorização do servidor público;
2) paridade entre ativos e aposentados;
3) anulação da reforma da Previdência de 2003;
4) contra a privatização dos hospitais universitários e da previdência do servidor;
5) não aos leilões do petróleo e ao projeto de lei que cria as fundações privadas no setor público (PLP 92/2009), que regulamenta a privatização de todo o Estado Brasileiro.
Venha para a rua lutar pelos direitos da categoria e da população!