Dia Mundial da Saúde: Sintufes, em greve, participa da luta em defesa do SUS 100% público

Protesto puxado pelo Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública sai do Hucam e segue em passeata até a Câmara de Vitória

Trabalhadores técnico-administrativos em Educação e o Comando Local de Greve do Sintufes participaram da manifestação em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, realizada em Vitória, na segunda-feira, 07 de abril.

Com muita animação e músicas em defesa do SUS 100% contra a EBSERH e a privatização da Saúde Pública, a categoria se uniu a outros trabalhadores, sindicatos e a estudantes e saíram do Hucam em passeata pelas ruas de Vitória.

“Estamos aqui nas ruas para que os pacientes sejam atendidos com qualidade. A população tem que tomar ciência do que está acontecendo com o nosso Hospital das Clínicas. O nosso hospital foi roubado por essa EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospital). A população tem que entrar na luta para fazer do hospital 100% público e nos ajudar a tirar aquela Empresa de lá. Pacientes estão morrendo por falta de medicação e condições de atendimento”, denunciou a representante do Comando Local de Greve do Hucam, Rose Alves.

O ato, puxado pelo Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, do qual o Sintufes é integrante, caminhou até a Câmara Municipal de Vitória. E lá, eles transformaram uma audiência pública “sem graça” – alusiva ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril – em um debate produtivo.