Notícias

Convênios: sindicalizadas/os correntistas da Caixa devem fazer atualização junto à instituição bancária

Confira como realizar a autorização para débito automático pelo aplicativo da Caixa no celular

Como já é de conhecimento de todas/os, devido a um erro no processamento do arquivo de débito automático da Caixa Econômica, os valores de descontos do Sintufes dos meses de maio e junho não foram efetivados. Diante disso, quem possui convênio de farmácia (Rede Farmes) está com o cartão bloqueado. O bloqueio foi realizado para evitar um maior estorno e não acumular com o próximo mês. O desbloqueio pode ser feito por meio da autorização do débito junto à Caixa.

Além do convênio de farmácia, muitas/os sindicalizadas/os também são conveniadas/os ao Pax Domini (plano funerário). Esse convênio não se encontra bloqueado, mas o Sintufes solicita, por gentileza, que todas/os entrem em contato com o sindicato para saber como efetuar o pagamento para que não haja bloqueio do mesmo.

Diante de uma determinação do Banco Central, a partir de agora, todos os correntistas da Caixa Econômica Federal deverão fazer uma autorização bancária para que o Sintufes possa descontar em sua conta os débitos de convênio.

 

Há a possibilidade de se fazer a autorização nos caixa eletrônicos ou nos aplicativos da Caixa nos celulares (ou pelo site da Caixa). Nesta postagem, inserimos o passo a passo para fazer a autorização no aplicativo da Caixa no celular.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o Setor de Convênios do Sintufes para saber mais detalhes. O contato pode ser feito pelos telefones:
27 99789-1885 (Zap)
27 3227-4000 / 3325-6450 – de segunda a quinta, das 9h às 13h.