Após Sintufes convocar a categoria para marcar presença na Reitoria, a sessão ordinária do Conselho Universitário foi cancelada!
O Sintufes recebeu informações de que a sessão do Conselho Universitário da Ufes (Consuni), que seria realizada às 13h30, nesta quinta-feira, 23, foi adiada! E o adiamento da reunião do Consuni veio após o sindicato ter feito a convocação da categoria para marcar presença na Reitoria, no início da tarde desta quinta-feira, 23.O Sintufes mantém a mobilização e vai informar à categoria assim que souber da data em que a sessão será realizada.Independentemente da remarcação, o cancelamento da reunião do Consuni ratifica a força e a união dos trabalhadores técnico-administrativos em Educação em favor dos interesses da categoria perante os desmandos da administração da universidade.Por isso, os trabalhadores devem seguir lutando! A categoria unida é forte suficiente para fazer valer a luta pela jornada ininterrupta de três turnos em todos os campi para melhor atender a comunidade.
Assembleia convoca categoria para ir à Reitoria O Sintufes realizou mais uma assembleia geral da categoria, na tarde desta quarta-feira, 22, na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras, em Vitória.
A diretoria do sindicato ratificou que o Sintufes sempre foi contra a proposta de jornada de 7 horas, que foi considerada inviável pela AGU. E que a proposta de jornada da categoria, aprovada pelo IX Contufes, é de três turnos ininterruptos.
A Resolução 60/2013 regulamenta a jornada de trabalho. E estará na pauta da reunião do Conselho Universitário, que vai deliberar sobre a revisão da normativa, na sessão no início da tarde desta quinta-feira, 23.
Por isso, a direção CONVOCA os trabalhadores para comparecer amanhã, 23, na Reitoria, A PARTIR DAS 12 HORAS, para fazer pressão nas deliberações do Consuni.
Compareçam, trabalhadores!
PONTO
A Resolução 60 também regulamenta o ponto eletrônico.
Por isso, a direção ainda reforçou a posição contra o cadastramento do ponto biométrico, seja pelo aparelho apresentar irregularidades (perante o sistema de ponto regulamentado pelo Ministério do Trabalho), seja pela fragilidade jurídica da Resolução 60/2013.
O Sintufes já acionou o Ministério Público Federal para que o órgão apure o sistema de ponto e aguarda retorno do MPF.
Outra assembleia foi realizada pela manhã no mesmo local.