Notícias

Conselho Universitário vai aprovar resolução sobre suspensão das atividades da Ufes em função do coronavírus

Na segunda-feira, 16, o reitor da Ufes, por ad-referendum, decidiu suspender as atividades presenciais e reorganizar as atividades acadêmicas e administrativas no âmbito da Ufes, a partir da terça-feira, 17, até o dia 29 de março, em função da pandemia do coronavírus. A resolução que respalda a decisão foi publicada na página da Ufes, na matéria divulgando o comunicado. O Sintufes observou que, em relação aos técnicos, a normativa deixa muito a desejar, pois define que “a suspensão do registro de ponto deve ser feita mediante autorização do gestor”. Para o sindicato, é mesma coisa que nada.

Por isso, nesta quarta-feira, 18, em sessão extraordinária do Conselho Universitário, a representante dos técnicos no Consuni e diretora do Sintufes, Luar Santana, vai cobrar que o setor que tiver necessidade de ter a presença do trabalhador, apresente um plano de trabalho com justificativa para o setor não fechar.

Logo após a decisão da Ufes, o Sintufes começou a ligar para os setores para levantar um diagnóstico sobre a situação de cada unidade. Para o sindicato, todas os trabalhadores são importantes e precisam de cuidados, pois ninguém está imune ao vírus.

O Sintufes ainda está se articulando com a Adufes, o DCE, a gestão da Ufes e o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus, criado pela Universidade para tratar de como ficam as atividades durante a pandemia do coronavírus.

Em breve mais informações sobre as deliberações do Conselho Universitário e outras atividades do Sintufes em defesa da categoria.