Atenção, categoria!
A proposta de resolução da flexibilização de jornada dos TAE vai ser discutida na sessão do Conselho Universitário da Ufes nesta quinta-feira, 19, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube dos Conselhos Superiores da Universidade.
Para acompanhar: clique aqui e acesse o YouTube dos Conselhos Superiores
A minuta foi discutida na Comissão de Legislação e Normas (CLN) do Conselho Universitário, nessa terça, 17. A CLN deu parecer favorável ao encaminhamento da proposta para que ela seja debatida detalhadamente pelo plenário do Conselho.
Vale lembrar que o reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, manifestou apoio à aprovação da proposta no seminário que discutiu a questão promovido pelo Sintufes e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufes (Progep), nos dias 4 e 6 de setembro, no Hucam e em Goiabeiras, respectivamente.
Minuta e relatório técnico
A previsão é de que a discussão em torno da proposta da resolução da flexibilização de jornada dos TAE aconteça na sessão do Conselho Universitário desta quinta, 19.
Pelo sistema de protocolo Lepisma, é possível acessar a minuta e o relatório técnico da proposta.
Acesse o protocolo, clicando neste link.
A minuta é a peça 121
O relatório é a peça 120
Luta do Sintufes
O Sintufes sempre buscou uma forma de retomar a flexibilização de jornada nos últimos anos na Ufes. Isso ganhou força após a recente greve. O seminário que discutiu a proposta de resolução nos dias 4 e 6 de setembro aconteceu em conformidade ao termo de acordo de greve que foi assinado pela direção do Sintufes e a Reitoria da Ufes, no dia 15 de julho.
Cabe ressaltar que a proposta de resolução se baseia na flexibilização de jornada de outras universidades que já vêm sendo aplicadas com anuência dos órgãos de controle externo. A Comissão Permanente de Flexibilização de Jornada, que tem integrantes da direção do sindicato, se empenhou para buscar ampliar o conceito de “atendimento ao público”, visando aumentar a possibilidade de mais setores aderirem à jornada flexibilizada.
Após ser aprovada no Conselho Universitário, a comissão (da flexibilização) vai começar a se reunir com 100 dias para analisar todos os planos de trabalho dos setores para começar a implementar a flexibilização.