• Home
  • Notícias
  • Conselho Universitário discute proposta de resolução da flexibilização de jornada nesta quinta, 19

Conselho Universitário discute proposta de resolução da flexibilização de jornada nesta quinta, 19

Conselho Universitário discute proposta de resolução da flexibilização de jornada nesta quinta, 19

Atenção, categoria!

A proposta de resolução da flexibilização de jornada dos TAE vai ser discutida na sessão do Conselho Universitário da Ufes nesta quinta-feira, 19, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube dos Conselhos Superiores da Universidade.

Para acompanhar: clique aqui e acesse o YouTube dos Conselhos Superiores

A minuta foi discutida na Comissão de Legislação e Normas (CLN) do Conselho Universitário, nessa terça, 17. A CLN deu parecer favorável ao encaminhamento da proposta para que ela seja debatida detalhadamente pelo plenário do Conselho.

Vale lembrar que o reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, manifestou apoio à aprovação da proposta no seminário que discutiu a questão promovido pelo Sintufes e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufes (Progep), nos dias 4 e 6 de setembro, no Hucam e em Goiabeiras, respectivamente.

Minuta e relatório técnico
A previsão é de que a discussão em torno da proposta da resolução da flexibilização de jornada dos TAE aconteça na sessão do Conselho Universitário desta quinta, 19.

Pelo sistema de protocolo Lepisma, é possível acessar a minuta e o relatório técnico da proposta.

Acesse o protocolo, clicando neste link.

A minuta é a peça 121
O relatório é a peça 120

Luta do Sintufes
O Sintufes sempre buscou uma forma de retomar a flexibilização de jornada nos últimos anos na Ufes. Isso ganhou força após a recente greve. O seminário que discutiu a proposta de resolução nos dias 4 e 6 de setembro aconteceu em conformidade ao termo de acordo de greve que foi assinado pela direção do Sintufes e a Reitoria da Ufes, no dia 15 de julho.

Cabe ressaltar que a proposta de resolução se baseia na flexibilização de jornada de outras universidades que já vêm sendo aplicadas com anuência dos órgãos de controle externo. A Comissão Permanente de Flexibilização de Jornada, que tem integrantes da direção do sindicato, se empenhou para buscar ampliar o conceito de “atendimento ao público”, visando aumentar a possibilidade de mais setores aderirem à jornada flexibilizada.

Após ser aprovada no Conselho Universitário, a comissão (da flexibilização) vai começar a se reunir com 100 dias para analisar todos os planos de trabalho dos setores para começar a implementar a flexibilização.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba informações sobre as atividades do Sintufes

Logo