A coordenação da Mulher Trabalhadora, tem como objetivo principal do encontro organizar a luta das mulheres contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
Nos dias 20 e 21 de maio a FASUBRA Sindical promove o Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora em Brasília-DF. De acordo com a coordenação da Mulher Trabalhadora, o objetivo principal do encontro é organizar a luta das mulheres contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. O evento acontece no Auditório 2 da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade de Brasília (UnB).
As mulheres com filhos de zero a onze anos também podem participar do encontro, garantido o financiamento pelas entidades de base, conforme a Resolução aprovada no XXI CONFASUBRA.
15) Garantir a participação das mulheres que têm filhos de zero a onze anos, com creches nas atividades de militância garantindo o financiamento pelas entidades de base acrescido o caso de homens pais que detenham a guarda dos filhos. Os filhos portadores de necessidades especiais não tem limitação de idade. No caso da atividade ser nos fóruns da Fasubra e a entidade de base não arcar com os custos das crianças, a Fasubra arcará no momento e o valor será lançado como dívida para entidade de base. No caso as mães que cuidarem sozinhas de seus filho, é garantindo a participação dos filhos enquanto forem menores de idade tendo comprovado o problema na entidade de base;
A FASUBRA convoca as mulheres técnico-administrativas de todo país a participar e somar na luta contra a retirada de direitos.
Confira a programação do evento.
Dia 20/05
09h – Recepção e credenciamento
09h30 – A Reforma Trabalhista e os impactos no cotidiano das Mulheres Trabalhadoras
12 h – Almoço
14h – As consequências da Reforma da Previdência para a Mulher Trabalhadora
16h ás 18hs – Roda de Conversa
– A participação das mulheres em suas bases, suas lutas nos sindicatos, nas universidades e no Controle Social.
Dia 21/05
09h Trabalho de Grupo – construir estratégias para organização das lutas, nas universidades e na comunidade contra toda proposta que objetive a retirada de direitos.
12h – Almoço
14h – Plenária Final
– Encaminhamentos
– Moções
– Carta do II Encontro Nacional das Mulheres Trabalhadoras da FASUBRA Sindical
– Homenagem às Mulheres Trabalhadoras que compuseram a Direção Nacional até o presente momento construindo a sua história de Luta e conquistas.
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Fonte: FASUBRA